Extremos
 
O EDITOR ELIAS LUIZ
 
Woman Wanted
da Redação: Elias Luiz
15 de fevereiro de 2017 - 10:00
 

Interessada?
 
  Elias Luiz  

Estou na fase final de planejamento da minha nova expedição que terá início na primeira semana de agosto de 2017. Estou em busca de uma parceira de aventura para fazer parte desta grande jornada. A viagem terá aproximadamente 40 dias de trekking por uma região fria e inóspita do nosso planeta.

O perigo é sempre constante em qualquer viagem de aventura, mas estaremos amparados com o sistema de rastreamento da SPOT e se necessário acionaremos o botão de resgate, então o retorno nem é tão duvidoso assim. Este é um convite moderno, cada um paga a sua parte, mas garanto que será uma aventura sem igual do início ao fim. Quanto a honra e reconhecimento, aqui entramos no fator ego, que se bem dosado pode ser um estímulo. Esta trilha nunca foi percorrida por um brasileiro.

A ideia é fazer essa longa travessia em estilo leve, mas espero que os puristas não leiam isso, pois os equipamentos de filmagem e fotografia pesam 4 kg. Para um hiker, isso pesa uma tonelada. Para um fotógrafo e filmmaker, isso é muito leve. Não haverá internet durante toda expedição, então nada de cobertura online, facebook ou instagram.

O modelo do anúncio foi uma homenagem a um dos maiores exploradores de todos os tempos, Sir Ernest Shackleton, que colocou um anúncio como este em um jornal quando estava em busca de homens para a sua expedição Transantártica que aconteceu de 1914 a 1917, e resultou em um dos mais célebres livros, o Endurance.

 

O anúncio de Shackleton
 

Como resultado desta experiência pretendo lançar o meu segundo livro, e também o filme da expedição.

Tentei responder a todos as mulheres que deixaram o comentário nesta página, mas o facebook não deixa, por isso estou publicando aqui um agradecimento.

Obrigado apelo interesse de fazer parte desta expedição. Fiquei muito honrado e feliz diante de tamanho interesse. Adorei conhecer um pouco mais das mulheres que acompanham o Extremos e o meu trabalho. A tarefa de escolher a minha parceira de expedição foi árdua, mas finalmente cheguei a escolha. Dia 4 de agosto partiremos para essa grande aventura, a travessia inédita entre os brasileiros dos 440 km da Kunksleden, trilha no norte da Suécia. Acompanhe-nos em nossa página especial: http://goo.gl/N3K3AK

Depois de ter vivido essa gratificante experiência do convite para uma mulher fazer parte de uma aventura inédita, tenho certeza que voltarei a fazer uma proposta parecida para as próximas aventuras. Em um momento adequado escreverei sobre essa experiência incrível.

Obrigado, de coração!
Elias Luiz

 
comentários