Extremos
 
O EDITOR ELIAS LUIZ
 
Podcast 149: Debates #2
texto: Elias Luiz
20 de outubro de 2016 - 17:12
 

Faça o download do Podcast 149 (foto: Edson Vandeira)
 
  Elias Luiz  

Guilherme Cavallari e Elias Luiz debatem sobre a definição de aventura, Adventure Sports Fair e Podcast.

Conheça como é o roteiro

Antes da gravação de cada podcast, a equipe do Extremos cria um roteiro que servirá como base. Então entramos em contato com o entrevistado e primeiro fazemos um OFF (uma conversa) que dura em média 10 minutos, onde verificamos se há mais assuntos a incluir no roteiro.

Em 90% das gravações o entrevistado não tem acesso ao roteiro, para que as respostas sejam mais expontâneas possíveis. E também para que as brincadeiras que as vezes fazemos com eles, não sejam reveladas.

No roteiro colocamos todas as informações e antes de iniciar a gravação imprimimos ele, para que possamos fazer anotações a lápis durante a gravação. É normal no final de cada gravação o papel estar todo rabiscado, pois vamos anotando mais perguntas e informações durante a gravação.

A cada pergunta feita, vou assinalando e assim sei como está o andamento do roteiro.

Em 100% das gravações fugimos do roteiro e outros assuntos surgem e são abordados.

Também temos um relógio que marca o tempo da gravação. Mas serve apenas para nos orientarmos, pois todos os podcasts são livres de tempo, não temos um tempo fixo, mas na média dura entre 30 a 60 minutos. Mas já tivemos podcast de 5 minutos e podcast de 95 minutos.

 

 
 
comentários