Extremos
 
O EDITOR ELIAS LUIZ
 
À moda antiga
texto: Elias Luiz
4 de março de 2016 - 13:15
 

A carta!
 
  Elias Luiz  

A internet é uma invenção fabulosa... Criou áreas de trabalhos onde nunca imaginávamos existir, nos colocou em contato com praticamente qualquer parte da Terra em questão de segundos, que de outra forma seria quase impossível.

E não é por menos que o EXTREMOS tem como base a internet, apesar que hoje em dia também atuamos na área impressa e de áudio, onde ambos não necessitam apenas da internet para conectarmos a vocês. Mas apesar de você poder acessar todo o conteúdo, histórias, experiências e expertises pela internet se conectando ao EXTREMOS em questão de milissegundos de qualquer parte do globo, não devemos abandonar os nossos antigos hábitos.

Hoje recebi aqui na redação do Extremos um envelope em meu nome, escrito à mão... No primeiro momento não reparei nos selos e carimbos, apesar de ter sido um ávido filatelista em minha infância. No remetente vi que era a carta do montanhista Nelson Barretta, que semanas antes do natal havia pedido o novo endereço do EXTREMOS, e imaginei que receberia um cartão de natal da SOLO, empresa que ele representava. Mas a carta chegou somente agora...

– Como atrasou!!! - pensei em voz alta.

Mas não, o carimbo "Estação Antártica Comandante Ferraz, Grupo-Base, 2015/2016, Endurance" e outros como "Agência Correios Satélite - ECT - Estação Comandante Ferraz, 62º 05' S - 58º 24' W" não deixavam dúvidas...

– O filho da mãe me enviou a carta da Antártica. Que fantástico!

 

Além da carta, ele me enviou esta foto.
 

Carta em papel timbrado, escrita de próprio punho... Algumas palavras, uma foto impressa tirada no local e com algumas anotações e só!

Para nós que já passamos da casa dos 40, isso vale muito mais que um chat ao vivo do Polo Sul ou do cume do Everest. São pequenos detalhes que fazem uma enorme diferença. Conexão de verdade, daquelas que não tem como dar um delete, como fazemos em um email ou em uma mensagem do WhatsApp. Você não joga fora uma carta dessas.

Amigo, obrigado pelo carinho e atenção de terras tão distantes. Que nossos desejos de um ótimo 2016 lhe aqueçam aí na Antártica, mesmo que seja apenas o coração.

Elias Luiz
editor-chefe do Extremos

comentários