Extremos
 
O EDITOR ELIAS LUIZ
 
O Brasil no Topo do Mundo
texto: Elias Luiz
20 de julho de 2015 - 15:05
 

A excelente biografia fotográfica de Waldemar Niclevicz. Foto: Elias Luiz
 
  Elias Luiz  

Waldemar Niclevicz é um dos maiores e mais importantes montanhistas do Brasil, e seu mais recente livro “A história do alpinista que se dedicou a colocar o Brasil no Topo do Mundo” é uma publicação impar.

Não é apenas um livro de fotos, mas sim, uma biografia fotográfica e com muitas histórias de suas mais importantes escaladas pelo mundo.

É incrível como Niclevicz desde as suas primeiras expedições, que teve início em 1988, já se preocupava em registrar as suas aventuras com belas imagens. Essa preocupação e as inúmeras viagens aprimoraram cada vez mais esse seu hobby pela fotografia. Então esteja certo que você se surpreenderá com o livro, não só com as fotos mas também com toda a trajetória profissional e as belas mensagens e imagens do livro.

Não espere um texto aprofundado de cada expedição, não há espaço para isso como aconteceu em seus excelentes livros “Um Sonho Chamado K2” e “Everest, O Diário de Uma Vitória”. Mas por outro lado você vai se deslumbrar com a cronologia de suas expedições que vai de 1988 até 2014.

A qualidade da publicação, com ótimas fotos, belos textos em português e inglês, a diagramação, a ordem cronológico de suas escaladas, o formato grande em 31x27 cm, 420 páginas e as 1.320 fotos tornam esse livro algo raro no Brasil. Uma publicação com toda essa qualidade só encontrei nos livros do fotógrafo Sebastião Salgado.

Promoção

Compre o livro até dia 31 de julho de 2015 por apenas R$ 120,00 (valor normal é de R$ 180,00) diretamente no site do autor.

     
 

Boa leitura e abraços,
Elias Luiz

comentários