Extremos
 
Arthur Simões
COLUNISTA DO EXTREMOS DESDE 13 OUTUBRO DE 2012
 
 
ARTIGOS








 
 
PERFIL
Arthur redefiniu os rumos de sua vida, abandonou definitivamente o direito e decidiu se dedicar ao que realmente amava. Unindo ciclismo, viagem e projeto social, surgiu o Pedal na Estrada, uma volta ao mundo de bicicleta cujo objetivo era conhecer diversas culturas e compartilhar este aprendizado com os estudantes brasileiros.


Com o Pedal na Estrada, Arthur percorreu quase 40 mil km, passando por 46 países em 5 continentes durante 3 anos e 2 meses de viagem. Compartilhou suas experiências com milhares de estudantes através do site pedalnaestrada.com.br e com o auxílio das organizações: Cidade Escola Aprendiz, Aldeias Infantis, Portal do Voluntário e Brasil Solidário. Voltou ao Brasil em 2009, depois de superar seus limites e as expectativas iniciais de seu projeto.


Após um período estudando e trabalhando com fotografia, paixão que surgiu durante sua jornada, Arthur escreveu o livro O Mundo ao Lado, lançado em 2011, no qual mescla os episódios mais marcantes de sua aventura com reflexões acerca de seus maiores questionamentos. Em 2012, sob a curadoria do SESC, realizou a exposição fotográfica O Mundo ao Lado: cinco continentes, uma bicicleta e uma câmera fotográfica.


Atualmente, o viajante Arthur Simões realiza palestras e projetos especiais para empresas e universidades, dividindo o conhecimento adquirido em suas viagens e inspirando as pessoas a atingirem seus objetivos. Sua vida continua em movimento, sempre atravessando a fronteira do desconhecido, em busca de seu próximo destino.

 
FACEBOOK

Clique aqui

 
 
comentários - comments