Extremos
 
TREKKING LONGA DISTÂNCIA
 
Os termos das trilhas: Thru-Hiking, section hiking, flip flop...
 
da Redação: Elias Luiz
20 de junho de 2017 - 12:35
 

Conheça alguns dos termos das trilhas de longa distância.
 
  Elias Luiz  

Conheça alguns termos das caminhadas de longa distância. Se você quiser colaborar com mais termos, deixe a mensagem no mural de recados da página que iremos incluindo no texto.

Thru-hiking: Caminhada completa

Thru-hiking significa percorrer uma trilha de longa distância de início ao fim dentro de uma temporada.

O caminhante que completa ou que pretende completar a trilha em uma só temporada é intitulado de thru-hiker.

Section hiking: Caminhada em seções

Refere-se a caminhar uma seção da trilha de cada vez, sem continuidade e não necessariamente em sequência com as outras seções.

Flip-Flop

Flip-flop significa dividir a trilha em pedaços estratégicos ao invés de fazer a caminhada contínua. Note que Flip-flop é diferente que Section hiking. No Section hiking a pessoa só vai caminhar uma ou mais seções na temporada. No Flip-Flop o hiker vai fazer a caminhada completa, só que não contínua.

Como exemplo, em uma trilha como a Pacific Crest Trail, o hiker pode pular um trecho como das Sierra Nevadas, onde ainda pode ter muita neve no início do verão e seguir adiante. Quando receber a informação que a trilha já está sem neve, ele marca esse ponto onde está e volta lá para fazer o trecho das Sierras Nevadas, e depois volta para este ponto.

A caminhada final será completa, mas não contínua como o thru-hiking.

Day hikers

Quem vai fazer a trilha de um dia.

Zero

Dia de descanso na trilha. Não anda nem um quilômetro na trilha. Seria um dia off.

Nero

Near Zero ou Nero é quando você caminha muito pouco na trilha.

Hiker box ou trail box

Caixas nos albergues em que o caminhantes doam ou abandonam algum ítem que não irá mais utilizar, pode ser comida, equipamento ou vestuário. Outro caminhante pode fazer o uso de qualquer destes ítens sem pagar nada.

Mail drop

Caixas que você envia para determinados postos de Correios em várias seções próximo da trilha, onde você depois fará a retirada. Você pode incluir o que desajar na caixa. Normalmente é algum ítem que você imagina precisar naquele ponto, como comida, equipamento novo, dinheiro, etc.

Trail Angel

Normalmente é uma pessoa ou um grupo que já fez a trilha e retorna a ela para ajudar o hiker que está fazendo a trilha. Normalmente essa ajuda é com alimentos, massagens e até corte de cabelo e outros agrados para motivar o caminhante que está se propondo a fazer a trilha completa, os famosos Thru-hikers.

Trail name

Apelido que o hiker ganha durante a trilha. Frequentemente descreve um capricho, um hábito, ou um acidente cômico de um caminhante, somando-se o sentido da singularidade de cada um.

 
comentários - comments