Extremos
 
PALESTRANTE CRISTIANO MÜLLER
 
  ENVIE UM EMAIL
portalextremos@gmail.com
  FALE CONOSCO
(19) 2515-6255
  FALE AGORA CONOSCO
Entre em contato via skype  Nosso status
  CONHEÇA O EXTREMOS
Baixe o nosso Midiakit
 
 
 






 

 

 

  Cristiano Müller

PALESTRA: NO TOPO DO MUNDO



Executivo de uma multinacional há 19 anos, responsável por gerenciar a construção de importantes projetos do setor de energia em vários países do mundo, com expatriações à países como Espanha e Venezuela, por quase 4 anos, o gaúcho Cristiano Müller fez verdadeiras manobras para dividir o seu tempo entre asua carreira corporativa e o que se tornou uma grande paixão em sua vida: escalar as maiores montanhas do planeta.

Dessa paixão, nasceu o projeto “NO TOPO DO MUNDO”, no qual Cristiano decidiu tirar um ano sabático, a partir de Junho de 2015, com o objetivo de escalar algumas das principais montanhas do planeta, culminando-o com a CONQUISTA DO MONTE EVEREST, em Maio/2016. Cristiano é o 16º e mais recente brasileiro a realizar tal feito.

Durante os 12 meses de duração o projeto, Müller aventurou-se em montanhas no Alasca, França, Itália, Nepal e Tanzânia, tendo sido cada uma destas montanhas selecionadas estrategicamente por ele, de acordo com as suas características específicas, visando trazer-lhe a melhor preparação e aprendizado necessários para enfrentar o desafio de chegar ao topo da montanha mais alta da Terra.

Certificado pelo PMI ® como Project Manager Professional (PMP), e tendo atuado por muitos anos como Gerente de Projetos, Cristiano aplicou muitas técnicas e boas práticas de Gestão de Projetos para conseguir ter sucesso em seu audacioso empreendimento.

“Durante a execução do meu projeto, enfrentei inúmeras dificuldades e situações desafiadoras. Além de todos os riscos, incertezas e adversidades que envolvem as expedições de alta montanha, tornar o projeto financeiramente viável em uma época de crise e instabilidade cambial, num cenário econômico extremamente desfavorável, não foi tarefa fácil. Entretanto, graças a um bom planejamento realizado, muita disciplina, e a implementação de algumas soluções criativas e inovadoras, o objetivo do projeto foi alcançado com êxito. E o que é melhor, dentro do orçamento previsto”.

 

Depois de finalizada a incrível experiência do Everest, Cristiano retomou a sua carreira corporativa na mesma empresa onde trabalhava antes do início do projeto, a General Electric (GE), que recentemente adquiriu o negócio de energia da francesa ALSTOM. No seu retorno, o executivo foi convidado a assumir a função de Gerente de Planejamento para a América Latina. Além disso, realiza palestras ao público corporativo em geral, com o objetivo de motivá-los e incentivá-los a alcançar os seus objetivos.

“É muito gratificante poder retornar à empresa na qual iniciei a minha carreira profissional e compartilhar o conhecimento e aprendizado obtido com os meus colegas, além de aplicá-lo no meu dia a dia corporativo. Como dizia Aldous Huxley: “Conhecimento não é aquilo que você sabe, mas o que você faz com aquilo que você aprende”. Por isso, quero poder influenciar o maior número possível de pessoas”.

 


Temas abordados na palestra
• Gerenciamento de Projetos;
• Planejamento, Preparação e Disciplina;
• Trabalho em equipe e a importância do líder para o sucesso de um projeto;
• Análise de Riscos e Oportunidades em um empreendimento;
• A importância de captar as Lições Aprendidas e utilizá-las de maneira inteligente;
• Resiliência e como manter motivação em momentos de adversidades e incertezas;
• Foco no Resultado: “Só o Topo interessa?”;
• Ética e Integridade;
• Segurança do Trabalho, Saúde e Meio-Ambiente;
• Responsabilidade Social.
• Mundo Corporativo x Vida Pessoal: a incansável busca pelo equilíbrio

 

O palestrante
Cristiano Müller, 39 anos, executivo de uma multinacional do setor de energia e montanhista de altitude. Em Maio de 2016 tornou-se o 16º e mais recente brasileiro a chegar ao cume do Monte Everest (8848m), a montanha mais alta da Terra.

 
 
Cristiano durante entrevista para TV.  
Cristiano Müller no cume do Everest (8.848m).
 
  ENVIE UM EMAIL
portalextremos@gmail.com
  FALE CONOSCO
(19) 2515-6255
  FALE AGORA CONOSCO
Entre em contato via skype  Nosso status
  CONHEÇA O EXTREMOS
Baixe o nosso Midiakit