Extremos
 
Thule Experience 2018
APRESENTAÇÃO DA 4ª GERAÇÃO DE INOVAÇÃO EM MOCHILAS TÉCNICAS DA MARCA SUECA
 
 
 
 
cobertura
 
 
Thule Experience no cume do Capim Amarelo (2.570m). Foto: Andrei Polessi
 
notícias
 

02.12.2018 - 22:30

Muito além

  Elias Luiz  

Foi muito mais do que o lançamento e testes das novas mochilas, foi muito mais do que uma ação planejada por um departamento de marketing. A 4ª edição do Thule Experience se consolida como um dos maiores Cases de Sucesso no mercado outdoor brasileiro.

A presença de alguns dos maiores nomes nacionais do mundo da aventura, unido com os principais lojistas e convidados especiais, em uma região privilegiada da Serra da Mantiqueira, onde juntos percorremos a trilha ao cume do Capim Amarelo e tendo o conforto de convivermos durante três dias no primor das instalações do Refúgio Serra Fina, nos aproximou do que cada um tem de melhor, onde trocamos informações dos produtos, experiências de vida e uma visão de como se deve passar aos futuros clientes o que a Thule produz: paixão, integração, propósito, sustentabilidade, praticidade, design, segurança e qualidade. Tudo isso representado em suas linhas de mochilas técnicas, malas, acessórios para bicicleta, carrinhos de bebê, suportes, racks e bagageiros.

 
Giuliano Bertazzolo no briefing antes do início da caminhada. Foto: Andrei Polessi
 

O foco era no lançamento das novas linhas de mochilas técnicas 2018 e 2019: Versant, Stir, AllTrail e Vital. Ampliando e complementando de forma arrojada em apenas cinco anos uma gama completa de produtos para as mais diversas necessidades dos viajantes, aventureiros e exploradores.

Toda essa primazia tem início na área de Pesquisa e Desenvolvimento, onde 170 profissionais da Thule trabalham incansavelmente para produzir um produto “Perfect Fit”, tornando a sua vida mais prazerosa, pois quanto menos você precisar se preocupar com o equipamento, mais tempo terá para desfrutar do convívio da natureza, da família e dos amigos.

Caminhar ao lado de Rodrigo Raineri, que já esteve três vezes no cume do Everest, foi uma oportunidade única para cada um de nós.

Ouvir, acompanhado de um bom vinho as divertidas histórias e grandes experiências de Nelson Barretta, atual Diretor Técnico do evento, tornou tudo ainda mais prazeroso e certo de uma continuidade de sucesso do Thule Experience.

Foi um enorme prazer conhecer pessoas que são exemplos de vida e de profissionalismo como Pedro Oliva, atleta Thule Crew, detentor do recorde mundial ao encarar de caiaque uma queda de quase 40m, no Mato Grosso, em 2009 e que soube tornar isso um estímulo para tantas outras conquistas pessoais e viagens à todos os Continentes sempre praticando caiaque extremo e produzindo conteúdo de qualidade irreparável.

 
Karol Knopf testando a mochila AllTrail 35L. Foto: Andrei Polessi
 

Karol Knopf que compartilhou seu aniversário, sua simpatia e suas dicas de uso do limão como cicatrizante, e nos divertiu depois de uma longa e exaustiva caminhada, em que destemida, alçou ao cume do Capim Amarelo junto com a equipe de frente.

Finalmente conhecer pessoalmente amigos virtuais de longas datas como Alexandre Garibaldi e Antônio Calvo, ao qual sempre tive o prazer e a confiança de compartilhar projetos futuros do Extremos, para ouvir a sua análise isenta e sensata, foi um grande prazer, que por meio da Thule pude concretizar essas conexões.

Tudo isso regido por Giuliano Bertazzolo e sua equipe, que com muito apreço e com uma visão incomparável em apoiar e conectar cada atleta aos produtos Thule e assim inspirar novos consumidores e transmitir a paixão que cada funcionário emprega em seu dia a dia, para tornar cada vez mais a Thule como uma marca de excelência, independentemente do segmento ou categoria que atue.

Acompanhe nas fotos como foi o evento e aos poucos iremos publicando mais referências sobre cada mochila.

Bring your board.
Bring your bike.
Bring your skis.
Bring your love.
Bring your passion.
Bring your dreams.
Bring your life.

 
fotos
 
Antônio Calvo e Elias Luiz no início da trilha do Campim Amarelo. Foto: Andrei Polessi
Augusto testando a mochila Thule AllTrail 35L. Foto: Andrei PolessiNelson Barretta e Giuliano Bertazzolo. Foto: Andrei PolessiA trilha. Foto: Andrei Polessi
Equipe participanete do Thule Experience no cume do Capim Amarelo. Foto: Andrei Polessi
Descida do cume do Capim Amarelo. Foto: Andrei Polessi
 
comentários - comments
 
 

 

26.09.2018 - 08:00

Thule Experience

  Elias Luiz  

Desde quando a Thule entrou no segmento de mochilas técnicas, a força com que a marca tem atuado no mercado local é uma referência no mercado de esportes outdoor. Este ano por exemplo, 5 de 6 brasileiros que estiveram no cume do everest estavam com mochilas Thule.

Estaremos voltando para esta edição para conferir tudo em detalhes e contar para vocês, leitores do Extremos como será a quarta edição do evento. Fiquem ligados!

 
vídeo
 
Teaser Thule Experience - O local escolhido para um dos maiores eventos de Test Drive de produtos outdoor já realizados no Brasil será o Refúgio Serra Fina.

Thule Experience 2018

A Thule, marca líder mundial em soluções de transporte de bagagens, equipamentos e equipamentos esportivos, irá reunir entre os dias 28 e 30 de setembro, no Refúgio Serra Fina, Passa Quatro – MG, um grupo exclusivo formado por alguns de seus principais lojistas, imprensa especializada, embaixadores locais e parceiros para apresentação da nova coleção de mochilas técnicas. Entre os modelos mais aguardados, podemos destacar as novas Thule AllTrail de 35L e 45L. Essas novas mochilas da linha Thule AllTrail foram concebidas para atender os peregrinos que percorrem rotas clássicas e menos exigentes, como o caminho de Santiago de Compostela ou o Caminho da Fé (interior de São Paulo), mas sem deixar de atender o usuário experiente em uma travessia mais complexa, como a própria Serra Fina, por exemplo. Esse novo modelo se destaca muito pelo conforto e ergonomia oferecido ao usuário.

 
Confira mais detalhes da Thule AllTrail.
 

“O Thule Experience, a cada ano que passa, ganha novas dimensões. Quem acompanha esse mercado mais de perto acompanha toda essa evolução, não somente em relação ao evento, mas também em relação a constante evolução das mochilas técnicas Thule. O evento proporciona uma experiência única de uso aos participantes, porém o Thule Experience não se limita a isso, já que promove a troca de informação e de experiências entre os principais montanhistas apoiados pela marca. Ao trazer os lojistas para vivenciar todo esse processo, fomentamos a prática sustentável do montanhismo, ofertamos a possibilidade dos convidados efetivamente testarem as mochilas em um ambiente natural, numa região que é o berço do montanhismo no Brasil, a desafiadora Serra da Mantiqueira e ao lado de atletas de grande destaque como Carlos Santalena, Pedro Hauck, Rodolfo Guedes, entre outros. Uma combinação perfeita em que todos os parceiros da marca podem vir a ser convidados a participar, a vivenciar isso tudo ao lado de um grupo muito experiente. Isso, efetivamente, ajuda o lojista a entender e conhecer melhor o produto que ele vai ofertar em sua loja. Sob o meu ponto de vista, fazer parte desse processo, tanto do Thule Experience quanto do desenvolvimento na marca Thule no cenário outdoor brasileiro, trata-se daquela oportunidade única na vida que temos ao trabalhar com aquilo que mais acreditamos”, sinaliza Nelson Barretta, montanhista Brasileiro com vasta experiência em missões oficiais na Antártica e diretor técnico do evento.

“Estamos a caminho da liderança do mercado já em nossa quarta geração de mochilas técnicas. A equipe de desenvolvimento não para de apresentar novos produtos e novas soluções para problemas “simples”, como inverter a posição de um zíper para permitir um acesso mais amplo ao compartimento principal, ou para que este zíper, especificamente, simplesmente funcione melhor quando a carga estiver mais comprimida na mochila. Nosso bolso em formato de “J”, presente em alguns modelos, isso resume muito bem esses dois exemplos acima, assim como a busca por ininterrupta por uma trama de nylon que seja mais leve e mais resistente à abrasão, o desenvolvimento de um acessório multifuncional como o VersaClick que irá lhe ajudar a transportar bastões, um bolso estanque, garrafa de água ou até mesmo uma câmera DSRL. Efetivamente nossas mochilas não param de evoluir e isso motiva todos nós. Nos últimos três anos, conquistamos cinco prêmios locais de melhor mochila técnica, mais do que qualquer outra marca no mercado. Ao mesmo tempo que isso nos surpreende, não ficamos tão surpresos assim quando olhamos para o comprometimento e o investimento que a Thule aplica no desenvolvimento e nos testes antes destes produtos chegarem ao mercado, o que é um procedimento padrão para todas as categorias nas quais a marca atua. Para acelerar esse processo todo, os feedbacks que recebemos de nossos produtos são todos direcionados à equipe de desenvolvimento e acompanhamos a evolução dos produtos em uma velocidade impressionante”, explica Giuliano Bertazzolo, Coordenador de Marketing da marca.

 
Confira como são testadas as mochilas técnicas Thule.
 

A marca, localmente, apoia atletas e projetos de grande expressão no montanhismo brasileiro como Montanero, agência especializada em operações na Serra da Mantiqueira, capitaneada por Rodolfo Guedes; os montanhistas Nelson Barretta e o escalador Antonio Calvo, ambos do Armazém Aventura; a Mantra Adventure (Laila Blanch e Felipe Guma); o projeto liderado por Fernando Priante junto aos Trilheiros do Vale e de Tiago Korb, da agência Bota na Trilha, que também atua com frequência na Mantiqueira e em diversos roteiros exclusivos na região sul do país.

Sobre a Thule

A marca Thule foi criada em 1942, na Suécia. Sob o lema “Bring your life”, a Thule, globalmente, oferece um amplo mix de produtos premium para pessoas ativas que lhes permitem transportar tudo aquilo que mais lhes importa com segurança, facilidade e estilo. A Thule projeta e fabrica racks de teto, suportes para bicicletas, esportes aquáticos e esportes de inverno, bagageiros, bolsas e mochilas para computador e câmera, mochilas esportivas, bem como produtos para crianças como carrinhos esportivos para bebê, cadeirinhas para bicicleta e bike trailers. A marca estabelece novos padrões em suas categorias e os seus produtos são vendidos em mais de 140 países em todo o mundo. A Thule é a maior marca do Thule Group. Para mais informações, visite www.thule.com

 
Thule Experience na Serra Fina.
 

Sobre o Refúgio Serra Fina

O Refúgio Serra Fina nasceu da paixão de uma Família pela Natureza e, em especial, pelas Montanhas. É uma pousada diferenciada localizada no Sul de Minas Gerais, na Cidade de Passa Quatro, a 260 km de São Paulo e Rio de Janeiro. As caminhadas em trilhas na Montanha são nosso foco principal, pois, dessa forma, pode-se contemplar a Fauna e Flora da Mantiqueira, além de entrar em contato com belíssimas cachoeiras. Possuímos mais de 26 km de trilhas sinalizadas em nossa propriedade, com diferentes níveis de dificuldade e tempo de caminhada. As dependências do Refúgio oferecem comodidade e conforto para quem também quer apenas relaxar. O Refúgio Serra Fina dispõe de cozinha profissional que oferece um cardápio variado, saudável e saboroso em suas refeições preparadas pelo proprietário. A maioria dos produtos hortifruti utilizados em nossa cozinha são produzidos em estufas orgânicas próprias. A Thule é a parceira oficial do Refúgio Serra Fina, local onde os hospedes podem também testar as mochilas da marca. Para saber mais sobre essa experiência inesquecível visite www.refugioserrafina.com.br

 
comentários - comments