Extremos
 
International Winter Expedition to K2
COBERTURA ONLINE DA EXPEDIÇÃO DE INVERNO AO K2
 
 
 
K2 ACONCÁGUA VINSON EVEREST
 
         
equipe - team
         
         

 
notícias - news
 
27.12.2014 - 15:23

Expedição Cancelada
Denis Urubko acaba de anunciar:

"A Expedição de Inverno ao K2 está definitivamente cancelada. As autoridades de Sinkiang (China), se negaram a conceder o permiso de escalada devido aos atos terroristas que ocorreram nesta cidade no final do mês de novembro, e informaram que no momento a situação não é segura para os estrangeiros. Eles sugeriram aguardar alguns meses para vir a Sinkiang, quando a situação provavelmente estará mais segura, tanto para os turistas como para os alpinistas"_ Denis Urubko

Denis tentou negociar com a agência local que cuida da retirada do permiso, dizendo que eles iriam direto para a montanha e não ficariam na cidade. Mesmo assim os argumentos não foram aceitos e Denis Urubko não teve outra saída a não ser cancelar a expedição. Ele agradeceu a toda comunidade de montanhismo que estavam colaborando e torcendo pela expedição de inverno ao K2 e disse que provavelmente no próximo ano devem tentar de novo.

O Extremos agradece a parceria feita com Denis Urubko e a Expedição de Inverno ao K2. Com certeza estaremos juntos no próximo ano.

 
 
Foto: Borja Fidalgo
  18.12.2014 - 11:25

Permiso negado
Denis Urubko já estava com o seu voo marcado para o dia 21 de dezembro para a China, o início da expedição invernal, mas ontem ele recebeu um email das autoridades chinesas negando o Permiso da escalada invernal ao K2.

"Prezado Sr. Denis, depois de conferenciar com amigos decidimos cancelar a autorização de sua equipe de escalar o K2. Boa sorte!
Eu espero vê-lo um dia para uma xícara de chá! Tudo de bom!"_ Saudações calorosas de Xinjiang

A expedição vai continuar, Denis está remarcando a sua viagem para o dia 7 de janeiro e pretende fazer uma reunião com as autoridades chinesas no dia 9. Ele tem feito bons contatos e acredita que conseguirá solucionar essa parte burocratica com os chineses. Mas lógico, a expedição já partirá com atraso. Lembrando que o inverno começa no dia 22 de dezembro e eles teriam praticamente 3 meses de expedição. Agora pelos novos planos, se tudo der certo, eles devem chegar no Acampamento Base do K2 no dia 17 de janeiro, e terão assim apenas dois meses para a tentativa de escalar a segunda maior montanha da Terra, no inverno.

 

  06.11.2014 - 21:00

Rumo ao K2
O russo Denis Urubko, 41 anos, já escalou as 14 montanhas acima de 8.000 metros, agora ele vai chefiar uma das mais temidas e perigosas expedições de todos os tempos, a Expedição de Inverno ao K2, a segunda maior montanha da Terra e considerada a mais difícil.
Entre as 14 x 8.000m, restam apenas o Nanga Parbat e o K2 a serem escalados na temporada de inverno, quando a dificuldade é ainda maior.
Você acompanhará aqui no Extremos mais uma cobertura online em uma das regiões mais remotas do Planeta, a partir de dezembro.

Expedição Internacional de Inverno ao K2

• Denis Urubko - Russia
• Artiom Braun - Russia
• Dmitry Siniew - Russia
• Adam Bielecki - Polônia
• Alex Txikon - Espanha


Russian Denis Urubko, 41, who has climbed the 14 mountains above 8,000 meters, will head one of the most feared and dangerous expeditions of all time, the Winter Expedition to K2, the second highest mountain on earth and considered the most difficult.
Among the 14 x 8,000m, there remain only the Nanga Parbat and K2 to be climbed in the winter season, when the difficulty is much greater.
You will follow here in Extremos, more Online Coverage of the most remote regions of the planet, starting in December.

International Winter Expedition to K2:
• Denis Urubko - Russian
• Artiom Braun - Russian
• Dmitry Siniew - Russian
• Adam Bielecki - Polish
• Alex Txikon - Spain

 

recados - comments