Lewis Hamilton revela que tem uma nova meta, escalar o Everest
Fonte: Daily Mail e GE
9 de outubro de 2013 - 12:16
 
 
 
 
Lewis Hamilton está començando a praticar montanhismo e projeta o Everest como seu maior desafio.
Foto: Reprodução/Instagram
 

Campeão mundial de 2008, Lewis Hamilton briga para voltar ao topo da Fórmula 1. Paralelamente, o britânico da Mercedes pretende alcançar o topo do mundo, só que literalmente. Recentemente, o piloto de 28 anos descobriu uma nova paixão, o montanhismo. Na semana passada, em uma recente viagem ao Bornéu, ilha localizada no sudeste da Ásia, escalou o Monte Kinabalu, de 4.000 metros de altura. Hamilton revelou o desejo de escalar os 8.848 metros do Everest, a maior montanha do mundo.


- Escalei o Kinabalu de 4.095 metros de altitude, o ponto mais alto da Malásia e a vigésima montanha do mundo mais proeminente. Já escalei outras montanhas nos alpes franceses, mas eram só de 2 mil, 3 mil metros, enquanto este da semana passada foi de 4 mil. Planejo escalar muitas montanhas nos próximos cinco, dez anos. Ainda farei o Kilimanjaro (Tanzânia), Mont Fuji (Japão), Mont Blanc (França), algum nos Estados Unidos e no fim, quem sabe, a maior delas (Everest).– revelou Hamilton ao jornal britânico "Daily Mail".

Fã de adrenalina, Hamilton adora desafios. O piloto, que tem como trabalho disputar posições a mais de 300 km/h nos circuitos pelo mundo, curte experimentar outros tipos de adrenalina fora delas.