Guia Lonely Planet: México
da redação: Elias Luiz
27 de julho de 2013 - 10:10
 
 
 
  • Foto: Elias Luiz
    Guia Lonely Planet M�xico com 904 p�ginas. Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    25 dicas de roteiros que v�o das pir�mides, as praias e baladas. " Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    Roteiros de norte a sul para todos os gostos e bolsos." Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    Um �timo mapa frente e verso destac�vel " Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    Muitas dicas, informa��es e motivos para colocar a mochila nas costas, tomar uma Marguerita, experimentar as comidas apimentadas e conhecer este pa�s de norte a sul." Foto: Elias Luiz
1 5

Guia Lonely Planet México com 904 páginas. Foto: Elias Luiz

todas as imagens
 

Com mais de 20 guias em português compondo sua coleção de destinos pelo mundo, a Lonely Planet Brasil, publicada pela editora Globo Livros, lança o guia México. Em mais de 900 páginas, o livro traz informações para planejar viagens de interesses variados, agradando quem procura aventura, arte, romance, festas, gastronomia, história, mistérios – tudo que o país pode proporcionar.

Escrito por diversos autores que residem ou conhecem a fundo a cultura, a história e os hábitos do país, o guia esmiúça as 11 regiões do México e reúne informações para todos os gostos: se a combinação de ruínas maias, areias brancas e mar turquesa faz os olhos brilharem, Tulum é o destino certo; se forem museus a grande paixão do viajante, a Cidade do México tem exposições suficientes para preencher um ano inteiro de visitas – todas elas comentadas no capítulo dedicado à capital, que passa pelos encantos de suas 16 delegaciones (distritos) e 1800 colonias (bairros); se o litoral, seja no Caribe ou no Pacífico, é o destino escolhido, o guia informa qual o forte de cada praia – praticar esportes? Isla Espíritu Santo. Badalar? Riviera Maia. Esquecer-se do mundo? Oaxaca.

As ruínas deixadas por povos maias e astecas ganham um capítulo especialmente dedicado a elas. Em Explore as ruínas antigas do México, o leitor descobre qual a melhor época para visitar cada sítio arqueológico, além de curiosidades sobre todos eles. Um detalhado quadro explicativo mostra onde se pode avistar pirâmides no deserto, nas florestas e perto do mar.

A complexidade do México é desvendada também em seções de apoio, que abordam separadamente a arquitetura, a história, a gastronomia e roteiros para aproveitar o melhor de regiões deslumbrantes como a Baja California e a famosa Península de Yucatán.

 

Informações práticas, como para usar o transporte público ou utilizar corretamente a língua espanhola no país complementam o livro. Além disso, cada região explorada no guia vem acompanhada de mapas (o guia inclui um mapa destacável da Cidade do México), para que nenhum viajante se perca pelo país – a menos que ele queira.