Na Estrada (On The Road)
Fonte: Lonely Planet
26 de junho de 2012 - 15:30
 
comentários    
 
 
 
 
A L&PM acabou de lançar o livro em formato grande (23x16cm), antes só era encontrado na versão pocket. - Foto: Elias Luiz
 
O pôster do filme
Um dos maiores expoentes do cinema brasileiro no cenário mundial, Walter Salles acaba de retornar do Festival de Cannees, onde representou o país com o seu novo filme Na Estrada (On The Road, 2012), concorrendo pela terceira vez à Palma de Ouro, desde Diários de Motocicleta e Linha de Passe.
Adaptado do livro homônimo de Jack Kerouac, sua obra-prima é um marco da cultura beatnic: o road movie acompanha a trajetória do escritor Sal Paradise (interpretado por Sam Riley), que cruza os Estados Unidos acompanhado pelo casal Dean Moriarty (Garret Hedlund) e Marylou (Kristen Stewart), dois jovens libertários em uma jornada de autoconhecimento.
Ambientada nos anos 1940, a produção preserva a aura transgressora e lírica do cultuado romance, temperada com a mistura de sexo drogas e jazz que sacudiu as artes na segunda metade do século 20. No elenco, estão a brasileira Alice Braga e outros nomes conhecidos de Hollywood, como Kirsten Dunst, Viggo Mortensen e Amy Addams.
Confira no cinema a partir de 13 de julho.

“(…) E eu me arrastei, como tenho feito toda a minha vida, indo atrás das pessoas que me interessam, porque os únicos que me interessam são os loucos, os que estão loucos para viver, loucos para falar, que querem tudo ao mesmo tempo, aqueles que nunca bocejam e não falam obviedades, mas queimam… queimam… queimam como fogos de artifício em meio à noite.”(On the road)