Está no ar o site FuiAcampar, o Portal de Campismo do Sul do Brasil!
da redação : Elias Luiz
24 de abril de 2012 - 16:40
 
comentários    
 
NOVO SITE tem o apoio do Extremos
 

O FuiAcampar - www.fuiacampar.com.br - é o novo Portal de Campismo do Sul do Brasil, lançado no dia 15 de abril. O site apresenta um catálogo com a descrição de campings do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os campings são visitados, avaliados e constantemente atualizados pela equipe FuiAcampar, que busca fornecer informações de qualidade a fim de evitar roubadas para quem quer acampar.

 

A proposta é visitar todos os campings e constatar sua existência, localização exata, valor do pernoite, período de funcionamento e condições de infraestrutura. Afinal, há pouca informação sobre campings na internet, e quando há, grande parte delas não são confiáveis: ninguém esteve lá, ninguém conversou com os proprietários, ninguém sabe se o nome do camping é mesmo aquele, se o endereço está correto, se a infraestrutura é condizente. A proposta é estimular o movimento campista e incentivar que as pessoas saiam de suas casas, de suas cidades, com informações seguras, para conhecer novos lugares e conviver com a natureza, sempre de maneira sustentável.

 

O site se divide em cinco partes principais: informações de campings, com a descrição detalhada de sua localização e infraestrutura; informações sobre equipamentos, como barracas, mochilas e utensílios de cozinha; artigos sobre campismo, viagens, aventura e natureza; relação de lojas, físicas e virtuais, de artigos de camping; e notícias sobre o site, a equipe e o setor de campismo.

 

A equipe do site FuiAcampar realiza viagens de carro pelo Sul do Brasil, conhecendo pessoalmente os campings. Até o momento, visitaram campings no Rio Grande do Sul – regiões do Vale do Caí, Serra e Região Metropolitana. A meta é ainda este ano já ter campings dos 3 estados da região sul. Além dessas viagens de catalogação, serão realizadas excursões para levar o público em geral para acampar, tanto campistas mais experientes até pessoas que nunca montaram uma barraca!

Novo Portal de Campismo do Sul do Brasil
Site: www.fuiacampar.com.br