2ª edição das Oficinas de Aventura na Adventure Sports Fair 2012
da redação : Elias Luiz
17 de abril de 2012 - 14:00
 
comentários    
 
OFICINAS DE AVENTURA NA ADVENTURE SPORTS FAIR - Com temas bastante diversificados e palestrantes experientes, a ideia das oficinas é dar dicas práticas para quem quer entrar de vez no mundo da aventura.
 
 
Começa nesta quarta-feira (18/04), no Parque do Ibirapuera, a Adventure Sports Fair, maior evento de aventura da América Latina, trazendo mais uma edição das Oficinas de Aventura que fizeram sucesso no ano passado durante a feira. A proposta é apresentar as diversas possibilidades do mundo da aventura para o público e dar dicas práticas de como se iniciar nas mais diferentes atividades outdoor. Os workshops organizados pelo Grupo Aventura&Ação, com apoio da Adventure Sports Fair, são gratuitos e ministrados por especialistas em vida ao ar livre com bagagem invejável em modalidades clássicas como Trekking, Escalada, Cicloturismo, Canoagem, Paraquedismo, Mergulho, Corrida de aventura, Fotografia Outdoor, entre outras.

Em 2012, o evento traz ainda algumas novidades como o slackline, o birdwatching, Mobilidade Urbana e outros temas como Navegação com Bússola - essencial para várias atividades ao ar livre - Sustentabilidade nas viagens e Marketing na Aventura, que tem a proposta de ajudar os aventureiros a transformarem suas expedições em projetos vendáveis.

Se você é fã de uma travessia em ambientes selvagens, também vale a pena conferir os temas Culinária Outdoor e Mochilando Na Prática, que já fizeram sucesso no ano passado.

O formato das oficinas é simples: o palestrante apresenta de forma rápida o conceito básico do tema, principais points para a prática da atividade no Brasil, equipamentos necessários, escolas, clubes, associações e, depois, há uma parte prática em que os participantes podem manusear equipamentos, mapas, guias e tirar dúvidas. Cada oficina dura 30 minutos, sendo repetida várias vezes ao longo da feira.

Mais informações no site da Adventure Sports Fair
www.adventurefair.com.br

Confira a programação das Oficinas na nossa página do Facebook.
http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=343347649055682&id=343328845724229