Petzl Nao - A lanterna que ajusta a intensidade da luz automaticamente
da redação: Elias Luiz - Fonte: Desnivel
3 de fevereiro de 2012 - 18:45
 
comentários    
 
 
 

A Petzl lançou a "Nao" (que recebeu um prestigiado prêmio na Feira ISPO) e representa um salto para as mãos-livres em iluminação, permitindo que você se concentre em suas atividades enquanto a luz a sua frente é ajustada continuamente, de imediato, e imperceptivelmente. Isso também otimiza o uso da energia armazenada na bateria recarregável de íons de lítio.

Como ele funciona
Tecnologia de iluminação Reativa usa um sensor de luz integrado para detectar a luz ambiente. Um microprocessador analisa esta informação e, com o nível de luz ajustado pelo usuário, decide para aumentar ou diminuir o poder dos dois LEDs da "Nao". Instantaneamente, a Nao fornece o nível de luz correta de 7 a 355 lumens e o tipo correto de iluminação, com um feixe amplo ou focado.

Quer ler um mapa topográfico a alguns centímetros ou observar o terreno a 100 metros a frente, a Nao sempre fornece o nível de luz correta. Um feixe amplo ilumina objetos próximos, como os a distância aumenta a intensidade de iluminação é mais elevado e é ativado bulbo do LED de luz focalizada a uma distância de 100 metros. Tudo funciona automaticamente e no mesmo momento quando o usuário move a cabeça.

A NAO estará disponível em julho de 2012. Parece ser uma grande idéia da Petzl, o que você achou?

Para saber mais sobre a nova lanterna visite: www.petzl.com/en/outdoor/headlamp/nao