Mulher causa polêmica ao escalar com filha de 2 anos nas costas
da redação: Elias Luiz - Fonte: Extra e Mail Online - Indicação: Ricardo Carriel
31 de janeiro de 2012 - 15:00
 
comentários    
 
POLÊMICA - Britânica causa polêmica ao escalar montanha com filha de dois anos nas costas
 

Uma mãe solteira apaixonada por esportes radicais defende o direito de levar a filha de dois anos para escalar montanhas. Menna Pritchard , de 26 anos, recebeu diversas críticas ao publicar no blog dela fotos de uma escalada, com o bebê nas costas.
“Algumas pessoas diriam que eu estou correndo mais riscos do que o necessário. Mas eu sou muito consciente sobre segurança e nunca faria nada para colocar Ffion em risco”, disse a estudante. Menna terminou o relacionamento com o pai da filha quando estava grávida de três meses e foi morar no País de Gales com os país.

A britânica começou a praticar escalada e canoagem nos últimos dois anos e leva a filha com alguma frequência. “Desde que Ffion nasceu, eu tento levá-la para escalar montanhas, fazer trilhas na floresta e caminhadas na praia. Espero inspirá-la”, revelou Menna.
Ffion tinha apenas quatro meses de nascida quando a mãe a levou para escalar o Pen y Fan, um dos picos mais altos do País de Gales. “A vida é feita de riscos, desde entrar no carro todos os dias, até escalar uma montanha”, defende Menna.