Vídeo - Volta ao mundo em 5 minutos
da redação: Elias Luiz - Fonte: Época
7 de janeiro de 2012 - 1:06
 
comentários  
 
 
 


 

O fotógrafo Kiend Lam levou 343 dias viajando por 17 países. Sua volta ao mundo agora pode ser vista em um vídeo de menos de cinco minutos.

Intitulado “Time is Nothing” (O tempo não é nada, em tradução livre), o vídeo mostra a jornada de Lam por países como Inglaterra, França, Portugal, Espanha, Marrocos, Egito, Turquia, Tailândia, Japão, Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia e Peru.

“Depois de lagar meu emprego no ano passado, eu fiz minha mochila, peguei minha câmera e comprei uma passagem só de ida para Londres, ele contou ao site Buzzfeed. “Dezessete países depois, eu decidi compilar este slideshow das imagens mais incríveis que fotografei na viagem”.
O fotógrafo reuniu 6.237 imagens de sua aventura por 4min50s. Cada país aparece durante quatro segundos em média no vídeo, mas sempre com um impacto que, segundo Lam, mostra a vida que existe em cada lugar por onde passou.
Para completar sua volta ao mundo, Kiend Lam dormiu no chão na casa de amigos de amigos, pediu carona e andou durante quilômetros para alcançar cada destino. Ele chegou a pegar um barco na Tailândia para atravessar o mar revolto, só para fotografar uma determinada locação. “Conhecer o paraíso às vezes tem seu preço”, escreveu em seu site.

Assista ao vídeo do fotógrafo Kiend Lam (nem que seja para brincar de “quantos países ainda preciso visitar em 2012″).