Expedição fará caminho do velejador Peter Blake na Amazônia
da redação - fonte: G1
12 de dezembro de 2011 - 9:05
 
comentários  
 
AMAZÔNIA - Objetivo da expedição será instalar uma cruz no local onde Peter morreu. A expedição termina no dia 15 de dezembro de 2011 em Macapá.
 

A expedição Worldwise New Zealand vai percorrer o rio Negro para refazer o caminho do velejador Peter Blake, assassinado há dez próximo a 15 Km de Macapá, nos rios da região amazônica. A expedição partiu de Manaus no dia 13 de novembro.

A equipe composta por 12 pessoas entre médicos, engenheiros, fotógrafos, professores e o brasileiro Miguel Rocha, guia e tradutor da equipe, vai visitar os município de Novo Airão, Barcelos, Serra do Araçá, Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira, percurso que seria realizado por Peter.

Todas as informações do trajeto são transferido por uma antena via satélite instalada dentro de um barcos e repassada em tempo real para a Nova Zelândia onde internautas acompanham, em tempo real, todos os passos da expedição.

O professor e líder da expedição, Mark, da Nova Zelândia, disse que a expedição também será uma forma de desvendar a Amazônia para outros países. " O que mais me chama atenção nesse lugar é a imensidão e essa rica paisagem isso aqui é muito lindo, a intenção da expedição também é mostrar que o Brasil não é como muitos neolandeses pensam, a expedição quer mostrar, esse lado de riqueza e muita beleza que o povo e muito receptivo, e que aqui não há violência como muitos pensam, aqui existe paz”, disse.

O objetivo da expedição será instalar uma cruz no último local onde Peter teria pernoitado antes de morrer. A cruz, feita em concreto, será edificada na localidade de Velho Airão, no município de Novo Airão. Segundo o líder da equipe, a esperança é que o ato possa atrair turismo para a localidade e assim beneficiar os moradores da região. A expedição termina no dia 15 de dezembro de 2011 em Macapá.

O blog oficial da expedição: amazonas.wordpress.com

 
 
   
  Clique em COMENTAR ou ADD A COMMENT abaixo e se logue via Facebook, Yahoo, Hotmail ou AOL