Fernando Alonso se aventura nos alpes italianos de bike
da redação, fonte: G1
7 de agosto de 2011 - 14:08
 
comentários  
 
FERNANDO ALONSO "- A bicicleta é uma das minhas grandes paixões e, nesse intervalo de duas semanas, não vou perder a oportunidade de algum treinamento sobre duas rodas."
 

Longe do ritmo frenético das pistas e do ambiente de trabalho da fábrica da Ferrari, Fernando Alonso está curtindo o período de recesso da temporada com a equipe vermelha na cidade italiana de Madonna di Campiglio. Acompanhado do chefão da escuderia, Stefano Domenicali, o espanhol mostrou suas habilidades sobre duas rodas em um cenário de tirar o fôlego: nos alpes italianos chamados Dolomitas.

 
Alonso conhece um dos pontos mais bonitos da Itália (Foto: divulgação / Site Oficial da Ferrari)
 
 
O piloto prepara uma polenta para o piquenique. (Foto: divulgação / Site Oficial da Ferrari)
 

- A bicicleta é uma das minhas grandes paixões e, nesse intervalo de duas semanas, não vou perder a oportunidade de algum treinamento sobre duas rodas - brincou Alonso.

Outra cena inusitada foi a do bicampeão mundial preparando polenta para o piquenique com o time. Com a "bateria recarregada", Alonso destacou que o momento é de muita integração com a equipe.

- É uma boa maneira de conhecer melhor uns aos outros e para encontrar o tipo de entendimento que você começa com uma segunda família. Eu acho que esses eventos são parte do que faz a Ferrari ser uma equipe especial, diferente de todos as outras. Devo admitir que eu também adoro vir para as montanhas - revelou.

Para Alonso, julho foi realmente um mês muito estressante. Ele ressaltou que terá que ter as baterias totalmente carregadas, porque, a partir do GP da Bélgica, espera três meses de muito trabalho, em que acredita que terá de lutar muito para vencer o Mundial. O espanhol chegou a dizer que considera quase impossível conquistar o título em 2011.

- Sejamos realistas: a vitória no Mundial é quase impossível. Mas não podemos jogar a toalha. Temos a obrigação moral de ainda acreditar no título - disse.
O passeio do piloto não terminou por aí. Alonso conheceu também a cachoeira em Mezzo di Vallesinella, localizada a alguns quilômetros da montanha de Trentino.

 
 
   
  Clique em COMENTAR ou ADD A COMMENT abaixo e se logue via Facebook, Yahoo, Hotmail ou AOL