Eliezer Junior pretende escalar o Everest em 2012
da redação, fonte BN
28 de julho de 2011 - 14:20
 
comentários  
 
NO TOPO - Eliezer Junior no cume do Mont Blanc, a maior montanha da Europa Ocidental.
 

O sonho do médico gastroenterologista e endoscopista baiano Eliezer Júnior, de 40 anos, é colocar a bandeira da Bahia no topo do monte Everest, conhecido como "teto do mundo". Para alcançar seu objetivo, ele conta com o treinamento de Marcelo Affonso, personal trainner da cantora Ivete Sangalo. A preparação requer horas de dedicação diária, tanto quanto na profissão que exerce.

A intenção dele é realizar a escalada em 2012 e, para isso, enfrentará diversas dificuldades. No topo da montanha o ar é rarefeito, as temperaturas são baixas e ainda ocorre avalanches de neve.

No mês passado, Eliezer participou da Maratona de São Paulo, maior prova de distância da categoria no país. Em Salvador, ele correrá a Meia Maratona Iguatemi, no dia 2 de outubro. Tudo para melhorar o condicionamento físico.

A paixão por escaladas não é uma novidade em sua vida. As aventuras começaram na Chapada Diamantina, quando tinha 33 anos. Escalou o Mont Blanc, a montanha mais alta da Europa Ocidental, sendo o primeiro baiano a realizar esse feito. Mas, claro, sempre com muita dificuldade. No Mont Blanc, ele sobreviveu a uma avalanche de pedras e neve. Outro feito de Eliezer foi escalar o Monte Aconcágua, o pico mais alto das Américas. Mais uma vez, foi o primeiro cidadão da Bahia a concluir essa façanha.