Guia de turismo fica perdido na Serra do Mar
da redação:
6 de junho de 2011 - 11:22
 
comentários    
 
PERDIDO - Rapaz enfrentou o frio e a chuva na região de Mogi das Cruzes. GPS falhou e, por celular, ele conseguiu avisar que estava perdido.
 
Um guia de turismo se perdeu durante um passeio na Serra do Mar, na região de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, neste fim de semana. Foram 23 horas de tensão e muito frio. O jovem foi encontrado neste domingo (5).

“Você fica pensando tudo de mal que pode acontecer. Por isso que a gente fica emocionado, coração aperta”, conta o pai do jovem, Valdir Tomazzi.

Quando entrou na Serra do Mar sábado (4) de manhã, Vandir Alcântara estava sozinho e só com o GPS. Mas o aparelho eletrônico de localização falhou e, por celular, ele conseguiu avisar que estava perdido. “Sempre deixo avisado as pessoas que trabalham comigo no turismo de aventura.”

Apesar de levar comida e água, o rapaz tinha um problema ainda maior em uma das regiões mais geladas do estado de São Paulo. Em Mogi das Cruzes, a temperatura no fim de semana chegou aos 9ºC na zona urbana da cidade. Na Serra do Mar, segundo os meteorologistas, pode chegar aos 5ºC na madrugada deste domingo.

Além do frio, Vandir enfrentou chuva a madrugada toda. Por isso, os bombeiros levaram 23 horas para encontrá-lo.
 
 
 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.