La Montaña Desnuda
da redação: Elias Luiz
1 de junho de 2011 - 11:51
 
comentários    
 
O LIVRO - 294 páginas, editora Desnível - livro comprado na livraria Desnível. Foto: Elias Luiz
 

O livro que eu havia comprado para ler no Trekking ao Everest, acabei tendo tempo somente agora para ler.

Este livro é um clássico do montanhismo, Nanga Parbat que na língua local quer dizer montanha nua, foi o primeiro 8000m de Messner, que depois veio a ser o primeiro alpinista a escalar as 14 montanhas acima dos 8000m. Segue abaixo o release.

A escalada do Nanga Parbat em 1970 marcou o início da corrida himalaística de Reinhold Messner. Mas foi um acontecimento um tanto controverso, rodeado por um halo de mistério: o irmão mais novo de Reinhold, Günther, morreu na montanha. Reinhold sobrevive, mas sofre queimaduras graves depois de ter feito a primeira subida da lateral Rupal do seu precipício de 4.500 metros de altura, conhecido como o maior na terra, e a primeira travessia do cobiçado oito mil do sul ao norte. Mais tarde Herrligkoffer Kart, o líder da expedição, duramente desqualificada ação de Reinhold, culpando a morte de seu irmão e retira a sua inegável valentia.

Em La Montaña Desnuda (livro é em espanhol) Messner revela pela primeira vez, os acontecimentos daqueles dias. Estamos diante de uma história de coragem, dor, morte e de sobrevivência, que depois de 30 anos Messner resolveu contar. Para todos aqueles que desejam entender a natureza da força interior enorme que levou Messner a ser o que é - o importante e inovador montanhista, acima de tudo, La Montaña Desnuda fornece uma leitura fascinante para o além da vida e morte e da morte para a vida.

Recomendamos!

Boa leitura a todos e aos interessados confira como adquirimos o livro neste link.


“Ahora, siempre que estoy en la montaña, Günther me acompaña: seguimos siendo una cordada.”Reinhold Messner

 
 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.