+  NOTÍCIAS
 
Trilhas - Parque Estadual do Desengano
INEA - Instituto Estadual do Ambiente
 
 
10/05/2011 - 15h10 - da redação
 
 


Recebemos na redação do Extremos o guia Trilhas - Parque Estadual do Desengano, com um ótimo conteúdo, dicas de trilhas, fotos e 338 páginas de muitas informações. Um guia que poderia ser copiado por outros Parque Estaduais e Nacionais no Brasil. Agradecemos ao André Ilha.

O guia “Trilhas – Parque Estadual do Desengano” desvenda um dos mais belos e impressionantes parques estaduais do Rio de Janeiro, com 22.400 hectares e constituindo o ultimo grande remanescente contínuo de Mata Atlântica numa ampla região. Apresenta, também, informações inéditas, 19 roteiros com mapas de precisão abrangendo aproximadamente 95 km entre trilhas curtas, circuitos e travessias de longa distância, além de mais de 280 fotos em 336 páginas com os principais atrativos naturais dessa belíssima e pouco conhecida região noroeste do Estado do Rio de Janeiro.

O Guia impresso está disponível somente através do Terra Brasil pelo e-mail: instituto@terrabrasil.org.br ou pelo cel 21-96913877.

A versão digital pode ser baixada em: http://www.inea.rj.gov.br/cs/groups/public/documents/document/zwff/mde0/~edisp/inea_014692.pdf

 
O GUIA - Um bonito e completo guia sobre o Parque Estadual do Desengano fica na região do noroeste do Estado do Rio de Janeiro.
 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.