+  NOTÍCIAS
Compartilhe
 
Niclevicz e equipe passam por drama no Salto Angel
Montanhistas brasileiros estão tentando escalar a maior cachoeira do mundo
 
Publicado em 10/02/2011 - 15h25 - da redação
 
 
 
vídeo 1 mapa 1

Como o portal Extremos suspeitava desde o início e também vários internautas que deixaram seus recados, a equipe de montanhistas brasileiros liderada por Waldemar Niclevicz estão escalando o Salto Angel, na Venezuela.

Waldemar Niclevicz, Edmilson Padilha, José Luiz Hartmann, Orlei Junior, Sérgio Tartari e Valdesir Machado já escalaram metade da Angel Falls, sendo assim, o caminho mais curto para sair de lá é chegando ao cume. O governo venezuelano, desde 2010 proibiu a escalada e saltos (base-jumper) da cachoeira, e é exatamente isso que está deixando os montanhistas brasileiros apreensivos. Se a policia ou os guarda-parques deixarão a equipe concluir a escalada.

A Algel Falls é considerada a maior cachoeira do mundo, com 979 metros de altura (807 metros de queda sem interrupção), gerada pela queda do rio Churún desde o Auyantepuy, no Estado de Bolívar, sudeste da Venezuela, próximo da fronteira Brasil-Guiana. Seu nome é alusivo ao aviador estado-unidense James Crawford Angel.

Um fato curioso é que tanto o site do Waldemar Niclevicz e do Orlei Jr. que haviam dado destaque a expedição "Mundo Perdido", amanheceram sem as devidas matérias. O motivo pode ser que a situação não esteja tão amigável assim lá nas terras de Hugo Chaves.

 
 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.