+  NOTÍCIAS
Compartilhe
 
O piloto Omar Contreras morreu em um acidente durante expedição
O venezuelano sobrevoou recentemente o Aconcágua
 
Publicado em 17/01/2011 - 12h55 - Fonte - alpinismonline
 
 
 
vídeo 1 mapa 1
   

Omar Contreras, piloto venezuelano, que recentemente voou de Mendoza, passando sobre o Cerro Aconcágua em seu ultraleve, foi encontrado morto perto do vulcão Chimborazo, no Equador. Foi dado como desaparecido na quinta-feira passada.

Até agora, não está claro as causas do acidente, ainda serão feitas análises baseadas nos destroços que foram recolhidos do local do acidente.

O objetivo da expedição era sobrevoar a Cordilheira dos Andes desde a Argentina até a Venezuela. No entanto, a viagem terminou tragicamente a poucos dias do final da expedição.

O objetivo de Contreras era através de sua aventura chamar a atenção internacional sobre os efeitos negativos das alterações climáticas e mostrar isso em um documentário sobre as atrações de sua viagem.

A imprensa venezuelana informou que o avião tinha autorização da Direção-Geral da Aviação Civil para voar nos céus do Equador, de 8 a13 de janeiro como parte da rota Piura, Santa Rosa, Guayas, Ambato, Quito, Tulcan, Cali.

Contreras já havia passado por picos mais altos dos Andes da Argentina, Chile, Bolívia e Peru, e morreu em Chimborazo, o maior do Equador. Para completar sua jornada, ele ainda tinha que ir para a Colômbia, e depois Venezuela.

Impacto sobre o governo de Chávez
"Lamentamos profundamente a morte de Omar Contreras, estamos fazendo contatos para trazer o corpo para a Venezuela e, assim, tornar as honras que ele merece, porque ele era alguém que levou a bandeira da Venezuela para o alto", disse o ministro do Esporte Popular Venezuela, Héctor Rodríguez.
Além disso, o funcionário disse que "Chávez foi uma pessoa que fez muito para fortalecer o esporte".

 
 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.