NOTÍCIAS
Compartilhe
 
O inglês Ed Stafford, está em meio ao seu projeto de caminhar por todo leito do Rio Amazonas,
e toda sua aventura você pode ser acompanhar via twitter.
 
 
Publicado em 20/12/2009 - 21h11 - da redação
 
 
 
  Ed Stafford no ínicio de sua expedição, ainda em solo peruano.
Foto: Arquivo pessoal
   
 
 
Foto 1 - Ed e Cho.
Foto 2 - Sempre conectado.
Foto 3 - Povoados.
Foto 4 - Terreno alagado.
Fotos: Arquivo pessoal
   
 
 
Publicidade
   

Imagine caminhar aproximadamente 3.700 Km? Dureza né! Agora imagine fazer isso em meio a selva?

É exatamente isso que o inglês Ed Stafford, 33, está fazendo, “Caminhando no Amazonas” - Walking the Amazon - projeto pessoal que teve início no dia 2 de abril de 2008 e já se passaram mais de 620 dias de caminhada, o projeto consiste em caminhar desde a nascente do Amazonas no Peru, até a fóz, em Belém.

Problemas é uma situação já corriqueira em sua jornada, é de se estranhar quando tudo corre bem. Seu companheiro de viagem abandonou o projeto logo no início, foi acusado de assassinato apenas por ser o único branco na região, um dos principais patrocinadores também o abandonou, deixando-o sem seguro de vida, algo que não o deixa dormir sossegado. Já seu novo companheiro de viagem, o Cho, um guia local peruando que iria apenas caminhar com ele durante 5 dias, acabou ocupando o lugar do seu ex-companheiro, e agora só abandonará a viagem quando chegar a Belém, no final da expedição. Para Cho, viver em meio a selva sem seguro de vida, é algo natural para ele e não entende a preocupação de Ed.

Alguns aventureiros já navegaram por todo Rio Amazonas, mas caminhar por seu leito, ainda não tinha aparecido nenhum maluco para encarar essa empreitada.

Ed é do estilo do aventureiro moderno, e sabe da importância de divulgar o que lhe acontece no dia-a-dia. Seu objetivo final será o de lançar um livro ou documentário, caso consiga um bom conteúdo, com o intuíto de conscienteizar a todos sobre o efeito do aquecimento global e na preservação do Rio Amazonas. Desde já ele aproveita para deixar todos informado do que lhe acontece, o que para ele é o seu novo e moderno seguro de vida, ele carrega consigo uma filmadora, uma máquina fotográfica, um macbook e um telefone satelital, o qual mantém seu blog e seu twitter diariamente atualizado. Se algo lhe acontecer, será por esse meio que pedirá socorro.

Neste momento a previsão de chegada a Belém, está prevista para setembro de 2010, isso se até lá não aparecerem problemas maiores ou se a moral dele não abaixar muito, fazendo com que também abandone o projeto. Neste momento sua moral está no nível 6, de 10.

O melhor de tudo é que você pode acompanhar toda a sua aventura, pelo seu blog, twitter ou flickr.

- Blog em inglês
- Blog em português
- Twitter
- Flickr
- Facebook

 

 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.