NOTÍCIAS
Compartilhe
 
Dois alpinistas desaparecidos que estavam acompanhando ex-piloto de F1, Ukyo Katayama, foram encontrados mortos
 
 
Publicado em 18/12/2009 - Atualizado - 20/12/2009 - 23h22 - da redação
Fonte: Agencias Internacioais
 
 
 
  Ex-piloto de F1, Ukyio Katayama fala a imprensa após o trágico acontecimento.
Foto: Divulgação
   
 
 
Publicidade
   

Eiichi Usami, 43, e Toshio Horikawa, 34, ambos funcionários da empresa dirigida por Katayama foram encontrados mortos. Ukio Katayama foi resgatado na sexta-feira depois de fazer uma chamada de emergência e está bem.

Katayama em lágrimas enfrentou os repórteres, neste sábado (19), depois de ver os corpos dos dois no Gotemba Police Station, em Shizuoka.

"É tudo minha responsabilidade. Eu não pude salvá-los", disse ele.

Os três começaram a subir os 3.776 metros do Monte Fuji a partir da Estação Gotemba na quinta-feira e montaram as barracas em torno de 2.750 metros, segundo a polícia.

Mas as barracas de Usami e Horikawa foram levadas pelo vento, e Katayama disse à polícia que os dois "teve seu último suspiro" na montanha.

Katayama, 46, foi resgatado pela polícia pouco depois do meio-dia de sexta-feira cerca de 2.200 metros, quando já efetuava a sua descida.

Na sexta-feira, Katayama disse aos jornalistas que tinha inicialmente ficado com os dois homens e cobriu eles com um cobertor, isso na quinta-feira.

No entanto, na manhã de sexta-feira quando descobriu que eles "não se moviam mais", decidiu descer sozinho para alertar os resgatistas da sua localização.

"Eu pensei muito sobre se eu deveria voltar (a base da montanha) ou permanecer lá (com Usami e Horikawa)", disse Katayama aos repórteres.

Segundo a Prefeitura, a temperatura no topo da montanha caiu abaixo de menos 25 na manhã de sexta-feira.

Katayama havia planejado ir para a Antártida em breve e foi escalar o Monte Fuji como preparação para a viagem.

Katayama estreou na Fórmula Um em 1992.

 

 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.