NOTÍCIAS
Compartilhe
Blocos caídos da geleira Perito Moreno, na Patagônia, foram recolhidos para
serem trazidos para a Adventure Sports Fair, virando noticia na Patagônia
 
 
Publicado em 07/09/2009 - 10h28 - da Redação
 
 
 
  Funcionários da prefeitura de El Calafate trabalham na retirada dos pedaços de gelo desprendido do Glaciar Perito Moreno.
Foto: Divulgação
   
 
 
Publicidade
   

Nesta última semana começaram os trabalhos de recolhimento de cerca de 20 toneladas de gelo do Perito Moreno, uma gigantesca geleira que fica na Patagônia argentina.

Os pedaços serão transportados de caminhão por cerca de 5 mil quilômetros até o Pavilhão Imigrantes, em São Paulo, para a Adventure Sports Fair 2009, que começa no próximo dia 10 de setembro.

O recolhimento dos blocos descolados da geleira virou notícia em dois veículos de comunicação da Patagônia: “El Periódico Austral” e “A Hora de Calafate”.

A primeira reportagem (clique aqui para ler) ressaltou a participação como expositora na Adventure da região turística de Calafate (província de Santa Cruz), onde fica o Perito Moreno.

Já o “A Hora” explica como aconteceu a “pesca” desses blocos, que contou com a ajuda de uma embarcação, guindaste e outros equipamentos. Leia a matéria completa clicando aqui.

Visite a feira para ver de perto todo esse gelo, que ficará acondicionado em um caminhão frigorífico. Os visitantes poderão andar em cima do gelo com a ajuda de crampons (garras fixadas nos calçados).

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.