Extremos
 
NOTÍCIAS
 
Morre a esquiadora Matilda Rapaport por uma avalanche
 
da Redação: Elias Luiz
fonte: Desnivel e Correio da Manhã
20 de julho de 2016 - 09:15
 

Matilda Rapaport (29 janeiro de 1986 – 18 julho de 2016)
 

Na quinta-feira passada, a esquiadora freeride Matilda Rapaport estava participando da filmagem de um vídeo para o game "Steep", da Ubisoft nos Andes chilenos quando foi atingida e soterrada por uma avalanche. Apesar dos esforços da equipe de resgate, ela só foi resgatada depois de uma hora e meia, e devido a falta de oxigênio entrou em coma. No momento do acidente, o marido e esquiador Matt Hargin estava com ela.

A estação de Farellones fica próxima da capital chilena, onde ela foi transferida e imediatamente hospitalizada. Depois de quatro dias de tratamento, a esquiadora morreu nesta segunda-feira. "Matilda ficou enterrada sob a neve por um longo tempo, entrando em coma e morreu de complicações causadas pela falta de oxigênio" disse em nota a Federação Sueca de esqui em seu site.

Matilda era uma esquiadora excelente patrocinada pela marca Red Bull e dedicada a freeride, modo estilo livre, praticado geralmente em montanhas virgens. Ela tinha estabelecido várias marcas de destaque pelo mundo, incluindo um segundo lugar em Haines, Alaska, na edição deste ano no Free Ride World Tour; Chamonix um 3º lugar em 2016 e primeiro lugar em Verbier em 2013.

Não era a primeira vez que Matilda estava lidando com uma avalanche: em 2015 foi atingida por uma avalanche no Alasca, mas naquela ocasião não foi soterrada.

Nossas condolências aos amigos e familiares de Matilda Rapaport.

 
comentários - comments