Extremos
 
NOTÍCIAS
 
Felipe Camargo na equipe internacional da The North Face
 
da Redação: Elias Luiz
16 de junho de 2016 - 23:30
 

Felipe Camargo fazendo a primeira repetição da via "Corazón de ensueño" (8c, 210 m), na China. Foto: Jimmy Chin

 

Notícia em primeira mão! O escalador Felipe Camargo, 25 anos, deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias como o novo integrante da equipe internacional de atletas patrocinados pela The North Face. Ele já recebia apoio da The North Face Brasil, mas agora será o primeiro brasileiro a integrar a atual e seleta equipe internacional de 36 atletas, entre eles Conrad Anker, Alex Honnold e Dean Karnazes.

Felipe começou a escalar em 2001, e desde então tem se destacado no esporte, variando do boulder, escalada esportiva e em rocha, onde tem colecionado diversas conquistas.

Em abril deste ano, realizou a primeira repetição da via "Corazón de ensueño" no Vale de Gétû, na China. Via que foi conquistada por Dani Andrada em outubro de 2011. Um dia após Felipe, Alex Honnold também encadenou a via.

“Encadenei a via mais louca da minha vida! Corazón de ensueño, 8c, 210 metros. Muito emocionado por fazer a primeira repetição desta monumental via aberta por um dos meus maiores inspiradores, Dani Andrada! Um sonho que se realizou!”

Felipe Camargo

Felipe Camargo precisou de sete horas para encadenar a via: L1 8a+, L2 8b, L3 7c+, L4 7a, L5 8b+, L6 8c, L7 7c+, L8 8a+.

Felipe Camargo no Vale de Gétû, na China. Foto: Jimmy Chin Escalando no Rio de Janeiro. Foto: Marcelo Maragni
 
 
comentários - comments