Extremos
 
NOTÍCIAS
 
Fernando Brito morre após salto de wingsuit da Pedra da Gávea
 
da Redação: Elias Luiz
6 de junho de 2016 - 11:50
 

Arte criada pelo EXTREMOS que mostra o local exato onde o corpo de Fernando Brito foi encontrado. A trajetória de voo em amarelo é uma rota aproximada do real.

 

07.06.2016 - 09:16

Corpo resgatado

O corpo do atleta de wingsuit, Fernando Brito, de 42 anos, foi resgatado nesta manhã pelo Corpo de Bombeiros.



07.06.2016 - 01:35

Corpo só deve ser resgatado nesta terça-feira

Com o auxílio de um drone, o Corpo de Bombeiros do Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio, localizaram o corpo do atleta de wingsuit, Fernando Brito, 42 anos, que estava desaparecido desde domingo (5) após um salto na Pedra da Gávea, Zona Sul do Rio. O local é de difícil acesso e por causa do mau tempo, os bombeiros informaram que o resgate do corpo só deverá ocorrer nesta terça-feira (7).

Durante as buscas, os bombeiros viram primeiro o equipamento do atleta, um macacão com formato aerodinâmico, com asas, para voos de alta performance, e em seguida o corpo dele preso na mata.



06.06.2016 - 15:40

R.I.P

O Corpo de Bombeiros localizou, na tarde desta segunda-feira, o corpo do atleta de Wingsuit, Fernando Brito, de 42 anos. Ele estava desaparecido desde a tarde deste domingo após saltar da Pedra da Gávea. O Wingsuit é uma modalidade de esporte radical em que o atleta veste uma roupa com asas, usadas para planar. Quase ao fim da queda, um pequeno paraquedas é acionado para o pouso.

Ele foi encontrado numa mata de difícil acesso. Por isso, os bombeiros ainda avaliam como farão a remoção do corpo do local. Mais cedo, as equipes de resgaste avistaram parte do paraquedas usado por Brito. Os amigos dele, que acompanharam as buscas, ajudaram com informações e características do equipamento utilizado pelo atleta, que também é oficial da Marinha.
(fonte: O Globo)

Nossos sentimentos aos amigos e familiares de Fernando Brito. Descanse em paz!

 

Foto cedida pelo Corpo de Bombeiros que mostra o local em que foi encontrado o corpo de Fernando Brito.

 



06.06.2016 - 11:00

Desaparecido

Bombeiros fazem buscas, desde às 21h15 do último domingo (5), por um homem que pulou de wingsuit da Pedra da Gávea, na Zona Sul do Rio, na tarde de domingo (5). Quem pratica a modalidade usa um macacão com formato aerodinâmico, com asas, para voos de alta performance. Fernando Brito estaria com três amigos quando fez o voo e não foi mais encontrado. Na manhã desta segunda-feira (6), as buscas seguiam no local.

O EXTREMOS está acompanhando o caso e atualizaremos está página assim que tivermos mais informaçoes.

Nota a imprensa

A Marinha do Brasil, por meio da Diretoria-Geral do Material da Marinha, informa que tomou conhecimento, na noite de ontem (5), do desaparecimento do Capitão de Fragata Fernando Antonio Rezende Brito.
O militar encontra-se desaparecido após ter saltado da Pedra da Gávea de wingsuit (modalidade de esporte que utiliza macacão em formato aerodinâmico para voo de alta performance) no dia de ontem, às 16h.
As buscas estão sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros. A Marinha informa, ainda, que lamenta o ocorrido e que está prestando o apoio necessário aos familiares do militar."

 

Fernando Brito era atleta de wingsuit e morreu após salto de wingsuit da Pedra da Gávea. Foto: arquivo/facebook

 
 
comentários - comments