Extremos
 
NOTÍCIAS
 
Em outubro alpinistas retornam aos Andes para bater recordes e realizar pesquisa científica
 
texto: Maria Tereza Ulbrich
28 de abril de 2016 - 13:16
 


Mandando sinal de OK para casa. Foto: Caio Vilela

 

O alpinista nascido na Argentina que reside no Brasil, Maximo Kausch voltará aos Andes no próximo mês de outubro para completar uma etapa do seu projeto de montanhas com mais de 6000 metros de altitude. Trata-se do recordista mundial de montanhas nesta altitude que conta hoje com quase 200 escaladas de grandes altitudes, entre elas 71 montanhas com mais de 6000 metros só nos Andes.

Agora ele pretende escalar as 11 montanhas com mais de 6000 que faltam na Argentina e Chile. A façanha nunca foi completada em nenhum dos dois países. O montanhista pretende completar as 11 montanhas em 6 semanas. Ele vai se unir ao geógrafo paulista Pedro Hauck que já conta com 39 montanhas com mais de 6000 metros de altitude.

Junto à dupla estarão a cientista inglesa Suzie Imber e o cinegrafista paulista Gabriel Tarso. Suzie Imber já esteve em uma etapa do projeto dos Andes em 2015, completando 12 montanhas andinas, sendo que 4 virgens. Gabriel Tarso é reconhecido hoje como um dos maiores cinegrafistas do meio outdoor do Brasil. Ele participará de todas as escaladas na tentativa de filmar um documentário sobre a expedição. Além da motivação esportiva, a equipe estará conduzindo 4 projetos científicos em diversas áreas.

     
O ge�grafo Pedro Hauck e Jovani Blume. Foto: Caio Vilela De 4x4 na expedi��o de 2015. Foto: Caio Vilela Crista afiada na Bolivia. Foto: Maximo Kausch
 
comentários - comments