Extremos
 
NOTÍCIAS
 
Mais leve que o ar
 
da Redação: Elias Luiz
16 de outubro de 2015 - 12:55
 


Canal OFF estreia “Mais leve que o ar” no dia 22 de outubro. Série traz paisagens inéditas do Brasil exploradas a bordo de um balão. Foto: Divulgação Canal OFF

 

A aventura de percorrer os céus através de correntes de ar em busca de paisagens inéditas, a bordo da máquina mais antiga de voar, o balão, é o grande desafio de “Mais leve que o ar”, novo programa do Canal OFF com estreia marcada para o dia 22 de outubro, às 21h. A atração traz um universo fascinante a partir das mais belas, remotas e intrigantes paisagens do Brasil, como a Serra da Canastra, Serra da Mantiqueira e Serra de São Pedro.

No comando está o experiente piloto brasileiro Feodor Nenov, que acumula ao longo de 27 anos mais de 2.000 horas de voo e diversos projetos de aventura. Ele foi o primeiro piloto a sobrevoar a cidade de São Paulo em um balão, além de ser o atual recordista sul americano de altitude, com 9.040 metros.

Além de Feodor, a atração ainda conta com a participação de Rodrigo Raineri, colunista do EXTREMOS, um dos alpinistas mais experientes e técnicos do Brasil; Fabiano Leite, especializado em esportes ligados ao ar e com grande experiência como paraquedista, piloto de paraglider e paramotor; Flávio Cremonesi, engenheiro florestal e ambientalista, responsável pela neutralização de todas as emissões de carbono relacionadas ao desenvolvimento deste projeto; José Nelson Barretta, escalador, alpinista, navegador, guia e instrutor praticante de esportes de aventura ligados ao meio ambiente há 30 anos.

Em 10 episódios, além de imagens aéreas, uma equipe terrestre acompanha o trajeto do balão através de mapas e GPS, tornando a aventura uma grande corrida pelo ar e pela terra. A série também traz outras modalidades que podem ser praticadas junto com o balonismo, como saltos de asa-delta, paraquedas, paraglider, basejump e a prática de slackline entre dois balões.

“Mais leve que o ar”

Estreia: 22 de outubro, às 21h, no Canal OFF
Exibição: Quintas, às 21h
Horário Alternativo: Sexta, às 13h30 / Sábado, às 8h30 / Domingo, às 18h30.

 
comentários - comments