Extremos
 
NOTÍCIAS
 
Mensagem na areia que ajudou no resgate: HELP 2807 —›
 
fonte: G1
24 de agosto de 2015 - 11:30
 


A mensagem que o britânico deixou na areia é um pedido de Socorro e informando a data 28 de julho e a direção que ele seguiu: HELP 2807—›

 

O turista britânico de 63 anos foi encontrado graças à mensagem ‘HELP 2807’ que ele escreveu na areia de uma praia deserta no Estado de Queensland, no nordeste da Austrália. O caso aconteceu no fim de julho, mas as imagens da inscrição foram divulgadas pela agência Reuters nesta segunda-feira (24).

Geoff Keys deixou o acampamento onde estava para fazer uma caminhada apenas com uma sunga, um shorts, uma camiseta e um boné. Em seu blog, Keys explicou que ele estava tentando encontrar as cachoeiras Eliot Falls, no Parque Nacional Jardine, quando se perdeu.

Inicialmente, Keys pretendia percorrer um trecho do caminho a pé e depois nadar por um riacho. "Em vez de voltar nadando, decidi ir pela mata. Já estava meio à noite. Não sei o que eu estava pensando", segundo relato do turista em seu blog, que foi reproduzido pela BBC.

Um helicóptero da polícia localizou a inscrição ‘HELP 2807’ (que faz referência à data, 28 de julho) em 30 de julho, isto é, cerca de 48 horas após o turista tê-la escrito na areia. A polícia afirmou que a equipe de resgate se preparava para direcionar as buscas para outra área quando viu a mensagem, segundo a BBC.

O turista foi resgatado em segurança e levado para um hospital próximo para cuidar de ferimentos nos pés, de acordo com comunicado divulgado pela polícia de Queensland.

Ainda em seu blog, segundo a BBC, Keys fez muitos elogios ao profissionalismo da equipe de resgate. E terminou: "Me senti estúpido, mas sortudo. Sinto muito pela preocupação que causei aos meus amigos e minha família, mas acreditem em mim. Não farei isso de novo!"

 
comentários - comments