Extremos
 
NOTÍCIAS
 
Lançamento das mochilas técnicas da Thule
 
da Redação: Elias Luiz
3 de agosto de 2015 - 18:00
 

Rafael Eustachio testando a mochila Thule Capstone 40L na trilha ao Morro do Capim Amarelo, Serra Fina. Foto: Elias Luiz
 

A Thule, empresa com sede na Suécia e que também possui fabrica no Brasil, é líder do mercado de racks e bagageiros e tem também uma diversidade de produtos, desde cases, bike trailers, carrinhos esportivos para crianças e muitos outros produtos, agora ela está lançando no Brasil a sua linha de mochilas técnicas, ideal para todo aventureiro e explorador.

Depois de três anos de desenvolvimento, testes em laboratório e testes ao ar livre, finalmente foi lançado mais um produto da Thule destinado ao segmento outdoor.

Quando pensamos em Thule, pensamos em qualidade e confiança e era exatamente isso que esperávamos de seu mais novo lançamento. A Thule organizou um evento de apresentação e de testes na prática que teve como base o excelente Refúgio Serra Fina, em Passa Quatro, Minas Gerais.

Foram convidados os principais líderes do segmento da mídia outdoor no Brasil como a revista Go Outside e o Portal Extremos, também foram convidados atletas de renome, lojistas e blogs. Uma equipe heterogênea de 25 pessoas para o teste prático das novas mochilas Thule nas trilhas da Serra Fina.

Design clean, leveza, qualidade e inovações fazem das mochilas Thule a grande novidade do ano em produtos outdoor no Brasil.

Elias Luiz, editor-chefe do Extremos

O belo design de linhas leves e fluídas, cores marcantes e a atenção nos pequenos detalhes causam a primeira boa impressão das mochilas Thule. Algumas inovações e o peso são os grandes diferenciais das novas mochilas.

Quem sai ganhando com a chegada das novas mochilas Thule são os próprios aventureiros e exploradores, que agora tem a disposição mais um produto de excelente qualidade, no mesmo nível das melhores mochilas existentes no mercado mundial.

Mochilas Thule Guidepost

GUIDEPOST é a linha de mochilas cargueiras da Thule. Ideal para trekking de longa distância, viagens longas e pra quem precisa carregar mais peso e manter o conforto. Com mochilas de 65L e 75L nas versões masculinas e femininas, além da topo de linha de 88L apenas na versão masculina.

O que seginifica Guidepost?

Guidepost é o poste com placas indicativas de roteiros e distâncias que encontramos no meio das trilhas.

Mochilas Thule Capstone

Capstone é a linha de mochilas leves da Thule, usadas para uma infinidade de situações desde um ataque ao cume, trilhas onde não há necessidade de levar todo equipamento de camping, viagens e muito mais. São mochilas de 22L, 32L, 40L e 50L nas versões masculinas e femininas.

O que significa Capstone?

Capstone é a última pedra colocada em um totem de sinalização na trilha.

     
 

As novidades

As mochilas cargueiras da Thule trazem alguns diferenciais em relação as concorrentes. Ela possui o exclusivo sistema de suspensão TransHub. Esta tecnologia consiste em um pivo articulado na barrigueira que permite que a mochila acompanhe todos os movimentos de seu corpo, oferecendo um ajuste perfeito.

Outro diferencial é o pivo articulado linkado a barrigueira (Pivoting hipbelt) que permite que a mochila se mova com você, possibilitando um andar mais natural e melhor equilíbrio.

Outra grande novidade é a tampa da mochila que realmente se transforma em uma inteligente e funcional mochila de ataque de 24 litros. Algumas marcas já ofereciam essa possibilidade de destacar a tampa, mas finalmente a Thule conseguiu de fato transformar a tampa das mochilas cargueiras em uma ótima mochila de ataque. Todos vão amar e se surpreender com essa solução encontrada pela Thule.

Link

Todos os modelos e especificações técnicas das mochilas você encontra neste link do site oficial da Thule Brasil.

     
 

Palavra final

Quando a Thule planejou entrar nesse mercado de mochilas técnicas, sabia que tinha uma grande responsabilidade: manter a confiança e qualidade que já oferece em todos os seus produtos.

O Extremos já sabia deste novo produto da Thule desde setembro de 2014, quando Giuliano Bertazzolo, gerente de novos produtos da Thule fez uma visita a nossa redação. Acompanhar todo esse processo de preparação e lançamento, além de ter o conhecimento que a Thule estava disponibilizando para teste e desenvolvimento as novas mochilas para guias renomados de alta montanha como Carlos Santalena e toda equipe de guias da Grade6, que testaram as mochilas Thule nas montanhas do Himalaia, nos Andes e chegando ao cume do McKinley em junho deste ano. O montanhista Nelson Barretta também testou as mochilas durante meses na Antártica. Tudo isso mostra toda a preocupação da Thule nos detalhes. Culminando agora com o lançamento das Mochilas Thules no Refúgio Serra Fina, um locais mais apropriados em qualidade e opções de trilhas para se fazer em nossa região.

Hoje em dia, não basta oferecer um novo equipamento, com todo o acesso as informações e o maior conhecimento do público no segmento outdoor, as empresas que se destacarão, serão as que tiverem produtos que ofereçam qualidade, segurança e que primam pelos mínimos detalhes. A Thule fez isso com maestria nas recém lançadas linhas de mochilas Guidepost e Capstone.

Parabéns pela ótima confraternização a toda equipe de atletas, revista, blogs e lojistas que fizeram deste final de semana um encontro perfeito, onde nós mais amamos estar, na natureza.

Parabéns ao Refúgio Serra Fina, pelo conforto, qualidade, atendimento e cuidado a natureza.

Parabéns a toda equipe Thule pela excelência!

     
 
 
comentários - comments