Extremos
 
NOTÍCIAS
 
Brasileiro morre após salto de wingsuit na Pedra da Gávea
 
da Redação: Elias Luiz
25 de julho de 2015 - 14:33
 

Fernando M. Gonçalves (1979-2015). Foto de arquivo: Guto Lamera
 

O esportista que caiu na Pedra da Gávea após salto de wingsuit, na Zona Sul do Rio, nesta sexta-feira (24) foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, a vítima foi identificada como Fernando M. Gonçalves e seria praticante de wingsuit e morreu a caminho do hospital.

No esporte, praticantes de base jump ou paraquedismo usam um macacão que permite planar durante a queda livre, aumentando a resistência do ar. Os esportistas mais radicais voam próximo a montanhas, aumentando o grau de dificuldade e risco. Para o pouso, é aberto paraquedas antes de chegar ao solo.

As buscas foram realizadas por militares do quartel do Leblon com o apoio de um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas.

Segundo o Washington Amaral, que estava na Praia do Pepino, para onde o corpo foi levado após o resgate, um esportista teria batido nas pedras. Ainda segundo ele, além do helicóptero dos bombeiros, uma ambulância e dois carros da corporação foram para o local.

Em maio, um dos atletas radicais mais destemidos e conhecidos do mundo, o americano Dean Potter, morreu durante um voo de wingsuit na Califórnia. Desde que o esporte começou a ganhar popularidade, em 2002, cerca de 70 pessoas morreram.

Nossos sentimentos aos amigos e familiares de Fernando Gonçalves.

 
comentários - comments