Extremos
 
NOTÍCIAS
 
Morre Dean Eldridge (Aéreas), 1965-2015
 
da Redação: Elias Luiz
14 de julho de 2015 - 5:00
 

Dean, durante gravação de um episódio do programa Aéreas exibido no Canal OFF, morreu aos 50 anos de idade em um acidente de paramotor. Foto: Pedro França
 

Dean Eldridge, instrutor de parapente e paramotor e parceiro de Sylvestre Campe no programa “Aéreas" com exibição no Canal OFF, morreu depois de um acidente com o paramotor na Espanha, ele tinha de 50 anos.

O acidente aconteceu na terça-feira, 7 de julho, no nodeste da Espanha, quando o inglês estava testando uma nova asa.

De acordo com um relatório da imprensa local, os serviços de emergência foram chamados ao local do acidente em Siurana, às 8h53. Dean foi imediatamente transferido ao Hospital Universitário Doctor Trueta Joseph em Girona, a 30 minutos de carro. No entanto, ele morreu de múltiplas lesões sofridas no acidente, 45 minutos após entrar na sala de emergência.

No Brasil ele era conhecido apenas como “Dean", parceiro fiel de voo e filmagem do programa Aéreas que está na 3ª temporada e é dirigido pelo renomado diretor Sylvestre Campe, que deixou o seguinte comunicado:

"Hoje tive a notícia avassaladora que o Dean tinha falecido ontem à tarde num acidente de paramotor. Não tenho palavras para expressar o meu sentimento nesse momento. Estamos todos, amigos, parentes e a comunidade de pilotos em choque... Dean era um amigo leal, um profissional talentoso, uma pessoa especial…

Dean estava testando protótipos de novas asas, testando os limites de capacidade das asas para paramotores. Ele pode ser considerado o maior piloto de paramotor da história. Nenhum piloto voou em tantos países quanto ele. Dúvido que haja pilotos com a quantidade de voos do Dean, que era sempre extremamente preocupado com a segurança. Ele se arriscava testando novos protótipos de asas, testando motores, testando chassis para que nós pudéssemos decolar e desfrutar de voos seguros e belos. Ele tinha acabado de escrever seu primeiro livro sobre como pilotar um paramotor. E faleceu fazendo o que mais amava, voando.

Dean mudou a minha vida, me fez enxergar o mundo de cima, me ensinou a voar e aumentou mais ainda o meu amor pelo belo. Nos últimos três anos, sempre acompanhado do seu paramotor, foi o melhor amigo e parceiro de inúmeras viagens pelo mundo. Percorremos mais de 30 países, passando pelos cinco continentes. Dean decolava dos cantos mais inusitados para nos presentear com as mais belas imagens aéreas. Além de ser um grande piloto, ele foi o mergulhador profissional que garantia a nossa segurança em inúmeros mergulhos. Não conheço ninguém com tantos talentos como ele…

Dean, você continua me inspirando, não só pelo seu talento como piloto e camera-flyer, mas principalmente como verdadeiro gentleman que era, de um alto astral invejável, um grande amigo e companheiro de todas as horas…"

Sylvestre Campe
Diretor e Cinegrafista

Nossos sentimentos aos amigos e familiares de Dean.

     
     
 
comentários - comments