Extremos
 
NOTÍCIAS
 
Adventure Sports Fair 2015 foi cancelada devido a crise
 
da Redação: Elias Luiz
30 de junho de 2015 - 15:20
 
Adventure Sports Fair 2015 foi cancelada. Foto: Revista Mergulho
 

A atual crise econômica que o Brasil está passando no (des)governo da presidente Dilma Rousseff, fez com que a Promotrade cancelasse a Adventure Sports Fair 2015, que aconteceria em agosto.

"Levando em conta o atual momento da economia no país, a organização da Adventure Sport Fair resolveu dar uma pausa no evento este ano para repaginar a feira, que voltará a acontecer em 2016 com novas atrações e novos conteúdos."

Promotrade

Uma das mudanças planejadas é dar um maior foco no setor de viagens e expedições, uma vez que esta é a porta de entrada das pessoas para a prática dos esportes e atividades ao ar livre. Assim a organização pretende trazer mais operadores e destinos de todo o mundo que tenham foco especifico no turismo esportivo e de aventura. Hoje a tendência é de ampliação do turismo esportivo e aventureiro, com roteiros de bike pelas montanhas, maratonas, corridas de aventura, mergulho e muitas outras atividades.

Segundo a Promotrade, organizadora do evento, estão sendo planejados incrementos e aperfeiçoamento da área de conteúdo, que envolvem desde oficinas e palestras até as atrações interativas. "Queremos que a parte experencial do visitante seja mais rica, envolvendo sensações e muito mais emoções , e isto tanto no que se refere aos esportes quanto aos destinos de viagem", explica o empresário Sergio Bernardi.

Os temas ligados a sustentabilidade no turismo , parques nacionais e meio ambiente em geral também farão parte da repaginação do evento, que já tem uma tradição nestes temas, mas que buscará trazer mais novidades aos visitantes. O Fits - Forum interamericano de Turismo Sustentável, também voltará à cena com seus temas polêmicos.

Outra preocupação da organização do evento será a divulgação geral do evento, que em 2016 será bastante ampliada com inserções em TV aberta e rádios e muita midia digital. "Queremos que o estilo de vida ao ar livre aventureiro ganhe mais espaço junto ao público. Hoje o que as pessoas mais buscam é a qualidade de vida, mas agora com muito mais prazer e emoção. E nada melhor do que atividades ao ar livre para isso" completa Bernardi.

Em breve informaremos a data e o local para o novo evento da Adventure Sports Fair.

 
comentários - comments