Extremos
 
NOTÍCIAS
 
150 anos da conquista do monte Cervino
 
da Redação: Elias Luiz
29 de junho de 2015 - 14:40
 


 

Uma grande festa, durante 10 dias, para celebrar, ao pé do monte Cervino o 150º aniversário das duas primeiras escaladas. Em 14 de julho de 1865, a montanha foi escalada pela primeira vez desde o lado suíço, por uma equipe liderada pelo guia francês Michel Croz e o inglês Edward Whymper e, três dias depois, em 17 de julho, um grupo conduzido pelo guia e alpinista italiano, Jean-Antoine Carrel, alcançou o cume pelo lado italiano.

Eventos de montanhismo e atividades ao ar livre, caminhadas e trilha, bem como momentos de diversão, música e dança, cinema, teatro e literatura vão animar o festival de 10 a 19 julho na presença do monte Cervino que será iluminado durante a noite.

A montanha de 4.478m é conhecida na face italiana como Cervino e na face suíça como Matterhorn. Para quem estiver na região, será uma ótima oportunidade de participar de um grande evento em comemoração aos 150 anos da conquista de uma das montanhas que também fez parte do berço do alpinismo mundial, apesar de ter sido a última grande montanha dos alpes a ser escalada.

 

     
No cume do Matterhorn, 4.478m. Foto: Herv� Barmasse  
O logotipo do evento que acontecerá entre os dias 10 a 19 de julho.
 
comentários - comments