Extremos
 
NOTÍCIAS
 
Paraquedista brasileiro morre durante salto nos EUA
 
fonte: G1
22 de junho de 2015 - 13:08
 

Andrei Penz durante visita a Yosemite National Park, na Califórnia.
 

O paraquedista brasileiro Andrei Penz, de 30 anos, morreu durante um salto nos Estados Unidos. A suspeita é que o equipamento não tenha aberto enquanto Penz realizava uma manobra. O acidente aconteceu no começo da tarde desta sexta-feira (19) na cidade norte-americana de Jamul, no estado da California.

 

Natural de Porto Alegre, Andrei vivia há cerca de oito anos em San Diego e trabalhava como instrutor de paraquedismo. Em Porto Alegre, o Grêmio, clube pelo qual Andrei torcia, realizou um minuto de silêncio em homenagem a ele pouco antes do jogo contra o Palmeiras na noite deste sábado.

Tio de Andrei, o conselheiro do Grêmio Airton Ruschel lamentou a morte e afirmou ser cedo para especificar as causas.

"Ele morava em San Diego, era instrutor e tinha mais de 1,5 mil saltos [mais tarde, a irmã de Ruschel, Neila, informou que o número correto era cerca de 6 mil saltos]. Era muito experiente. Ele estava fazendo mais um salto, foi fazer uma manobra e aconteceu esse acidente. Agora eles vão estudar o que houve. Sabemos que os Estados Unidos são muito rigorosos nisso, mas vai demorar um pouco para que se tenha as respostas definitivas", disse Ruschel.

O corpo de Andrei deverá ser cremado nos Estados Unidos. Parte das cinzas deverá ser depositada sobre o Oceano Pacífico, e o restante, levado ao Rio Grande do Sul. Ainda segundo Ruschel, duas missas seriam realizadas na Igreja São Manoel, em Porto Alegre, em memória do paraquedista.

A morte de Andrei repercutiu na imprensa norte-americana. O site da rede de televisão NBC descreveu o gaúcho como um "instrutor de paraquedismo perito com paixão por aventura e amor pela vida". Segundo a publicação, Andrei saltou às 13h30 no horário local, 17h30 em Brasília, conforme informações da polícia de San Diego.

 
comentários - comments