Extremos
 
NOTÍCIAS
 
Atleta morre durante voo com wingsuit, no Espírito Santo
 
da Redação: Elias Luiz
6 de junho de 2015 - 00:40
 

O brasileiro Keds Skediver durante a preparação de um salto de wingsuit. Foto: Arquivo pessoal
 

O atleta Keds Skediver, conhecido por saltos com BASE wingsuit - macacão com asas utilizado para voos de alta performance -, morreu nesta quinta-feira após sofrer um acidente durante um voo. O acidente aconteceu na cidade de Castelo, no Espírito Santo, a cerca de 180 quilômetros de Vitória. Segundo o presidente da Associação de Vôo Livre de Castelo, Domingos Aguinaldo Burguês, Keds saltou da Pedra do Fio, mas, quando tentou passar entre duas árvores, bateu numa delas.

- Apesar de não o conhecer pessoalmente, sabia que era um piloto muito experiente e conhecido. Soube que ele havia alugado uma casa em Castelo para saltar de wingsuit - conta, lembrando que a Pedra do Fio tem mais de 900 metros de altura.

Segundo a Gazeta Online, o corpo do atleta foi encaminhado para o Serviço Médico de Itapemirim, onde aguarda a liberação da família.

Outras mortes

O wingsuit é um dos esportes mais perigosos da atualidade, em uma estatística extraoficial mostra que desde meados dos anos 80 até o momento já morreram aproximadamente 300 pessoas. Dos 75 pioneiros do esporte, 72 morreram. Um dos mais famosos atletas da atualidade, o wingsuiter Dean Potter, morreu no dia 16 de maio de 2015 após um salto em Yosemite, na California.

 
comentários - comments