Extremos
 
NOTÍCIAS
 
Ecocapsule, seu refúgio em qualquer lugar
 
da Redação: Elias Luiz
28 de maio de 2015 - 11:00
 

A Ecocapsule é um refúgio autossuficiente que pode ser instalado em qualquer lugar.
 

Uma empresa da Eslováquia está desenvolvendo a Ecocapsule, com o intúito de se tornar uma casa móvel ou um refúgio autossuficiente que pode ser transportado e instalado em qualquer lugar.

A primeira apresentação ao público está acontecendo hoje no Pioneers Festival em Vienna (de 28 a 29 de Maio).

A Ecocapsule

Embora pequeno em tamanho, são 8 metros quadrados, cada Ecocapsule abriga confortavelmente dois adultos. Seu design espacial e eficiente permite-lhe desfrutar a conveniência de instalações de uso doméstico, em condições fora dos grandes centros, principalmente na natureza. Uma cozinha embutida com água corrente, um lavabo e chuveiro quente são luxos de um quarto de hotel que estão agora também disponíveis em qualquer lugar que você queira instalar. Há muito espaço de armazenamento nos armários, para guardar todos os seus equipamentos de esportes.

A Ecocapsule é alimentada por uma turbina eólica e um conjunto de células solares. O sistema de alimentação dupla e uma bateria de alta capacidade garante que você terá energia suficiente durante os períodos de redução da atividade solar ou eólica.

A forma esférica é otimizada para que recolha com mais eficiência a água da chuva e orvalho, e os filtros de água embutidos permitem que você utilize qualquer fonte de água.

O corpo de um Ecocapsule é coberto com 2.6m2 de células solares de alta eficiência e um poste escamoteável segurando uma turbina de vento de 750W. Isso cria um sistema de energia que pode apoiá-lo por quase um ano inteiro em muitos locais fora da rede de energia.

     
     

Transporte

Ecocapsule se encaixa em um contêiner padrão e sem preparações especiais e precauções você pode transportar a Ecocapsule em todo o mundo. Ele pode ser enviado, por via aérea, rebocado ou até mesmo puxado por um animal de carga. Abaixo segue os valores de transporte por contêiner em um návio:

• Eslováquia - New York: 2.200 Euros
• Eslováquia - Buenos Aires: 1.800 Euros
• Eslováquia - Johannesburg: 2.700 Euros
• Eslováquia - Melbourne: 1.500 Euros

Especificações técnicas

• Dimensões: (HxLxP) 2,55 × 4,45 × 2,25 m / 4,5 m com poste estendido
• Peso: 1,500 kg
• Potência instalada: eólica 750W, solar 600W
• A capacidade da bateria: 9744Wh

Preço

A Ecocapsule está em fase final de desenvolvimento e o preço será divulgado no final deste ano, quando terá início as encomendas. As primeiras entregas acontecerão no primeiro semestre de 2016.

 
comentários - comments