Extremos
 
NOTÍCIAS EQUIPAMENTOS
 
LuminAID, iluminação de emergência e acampamentos
 
da redação: Elias Luiz
4 de fevereiro de 2015 - 14:15
 

LuminAID, uma luz de emergência ou uma "lamparina" eficiente para as suas noites em acampamentos. Foto: Elias Luiz
 

Quando pensamos em nossas necessidades humanas mais b�sicas, muitas vezes pensamos em comida, �gua e abrigo. Mas quando as estudantes de p�s-gradua��o em arquitetura Anna Stork e Andrea Sreshta foram convidadas para projetar um produto para auxiliar em situa��es p�s-terremoto e esfor�os de socorro no Haiti, que consideravam as condi��es perigosas � noite nas cidades e nas �reas de acampamentos dos refugiados, elas voltaram sua aten��o para outra necessidade cr�tica: Luz.


A celula de energia solar é responsável pelas mais de 16 horas de iluminação
 

Duas semanas depois do terremoto no Haiti em janeiro de 2010, Anna e Andrea conceberam à luz LuminAID: uma lâmpada de energia solar, inflável, leve e uma lanterna à prova d'água. Seguro e sustentável, a luz fornece mais de 16 horas de luz LED e pode ser recarregada rapidamente ao sol. É ideal para situações de socorro, o uso em seus atividades ao ar livre, ou em casa como uma fonte de luz de emergência.

Anna e Andrea passaram aquele semestre todo criando protótipos da tecnologia, e depois patentearam o produto que combina LED e a tecnologia inflável solar, que elas tinham desenvolvido. Todo ciclo se fechou quando um ano depois as duas se encontraram em Tóquio, quando o LuminAID foi utilizado durante um dos piores terremotos já registrados no Japão.

"Nossa experiência em Tóquio foi um catalisador para que trouxéssemos esta tecnologia para o mercado, e nos mostrou que a iluminação não é algo que está sendo distribuído em situações de emergência, no Japão foi essencial, mesmo sendo um país de primeiro mundo."

_ diz Sreshta.

Você encontra o LuminAID à venda na Sul Náutica - fone: (51) 32692332 ou e-mail danilo@sulnautica.com.br

 


recados - comments