Extremos
 
NOTÍCIAS TELEVISÃO
 
Planeta Extremo
 
Fonte: Globo.com
26 de janeiro de 2015 - 9:32
 

O Planeta Extremo terá 8 episódios e será apresentado aos domingos após o BBB 15
 

Planeta Extremo, que começou como quadro do Esporte Espetacular e migrou para o Fantástico, virou programa na TV Globo. A estreia aconteceu ontem, dia 25 de janeiro, em uma nova fase, a atração agora conta, além do titular Clayton Conservani, com a jornalista Carol Barcellos, outra apaixonada por aventuras. Juntos ou separados, Carol e Conservani vão participar de provas, escalar montanhas e mergulhar em cavernas. A Ultramaratona na Selva, um circuito de 127 km em plena Floresta Amazônica, será uma delas. “Costumo dizer que visitamos lugares onde ninguém deseja passar as férias”, brinca o jornalista.

O primeiro episódio – serão oito no total, nessa primeira temporada – mostrou o desafio de Conservani em escalar o vulcão mais explosivo do mundo, o Marum, no Pacífico Sul, um lugar perigoso, de clima instável e onde poucas pessoas já estiveram. Mais que uma aventura, a “visita” colaborou com pesquisas desenvolvidas pela NASA. Cinco cientistas da agência estiveram presentes na expedição. “Coletei amostras de pedras. O Marum tem semelhanças com uma lua do planeta Júpiter. Estudá-lo é descobrir dados importantes do nosso passado”, diz.


Clayton Conservani e Carol Barcellos. Foto Divulgação
 

Aos 48 anos de idade, Conservani conta que sempre gostou de esportes de aventura. Nascido em Rezende, no Rio de Janeiro, ele diz que sua infância foi subindo as montanhas do Parque Itatiaia. Com a ajuda de um personal, ele cuida da parte física, com treinos de corrida, natação, tênis e surf. A filha Gabriela, de 18 anos, também é sua grande incentivadora. “Treinamos juntos. Ela vai de patins, eu tento alcançá-la na corrida”, conta o jornalista. “Cada vez que cumpro uma missão, me sinto mais vivo. Os problemas do dia a dia passam a ser pequenos”, diz Conservani.

 
recados - comments