Extremos
 
A Verdade Selvagem - The Wild Truth
 
da Redação: Elias Luiz
10 de novembro de 2014 - 13:15
 
 
 

Esse é mais um capítulo da fascinante história de Chris McCandless, que doou suas economias e de carona rodou boa parte dos Estados Unidos e depois rumou para o Alasca, onde morreu de fome em 1992. Essa história real virou um best seller do escritor Jon Krakauer em 1996. O livro Into The Wild foi considerado um sucesso crítica pelo New York Times e também em todo mundo, sendo traduzido em mais de 30 idiomas e foi para as telas do cinema no aclamado filme homônimo de Sean Pean. Into the Wild é definitivamente um sucesso mundial.

 

Carine McCandless, irmã, melhor amiga e confidente de Chris, está lançando o livro "The Wild Truth" - A Verdade Selvagem -, onde ela narra os fatos que verdadeiramente levaram o seu irmão a colocar uma mochila nas costas e sair em busca das respostas de seus conflitos internos.

O livro fala sobre a vida conturbada que tiveram na infância, sobre o seu pai, Walt, que durante um tempo manteve duas famílias. A sua primeira esposa, Márcia teve 5 filhos. Chris McCandless nasceu três meses após a primeira esposa ter dado a luz ao quinto filho. Somente tempos depois, Walt se separou e se casou com Billie, a mãe de Carine e Chris McCandless. Ele era muito autoritário, bebia e batia na esposa e nos filhos.

 

Durante suas pesquisas, Jon Krakauer descobriu estes acontecimentos, mas a pedido e em respeito da família, decidiu não levar esse assunto para o seu livro.

 

Pensei que as pessoas seriam capazes de entender, a partir de pistas indiretas no livro, sobre o comportamento de Chris durante seus últimos anos que foi explicado como "dinâmicas voláteis de sua criação". Muitos leitores entenderam isso, mas muitos não. Muitas pessoas não entendiam porque Chris McCandless fez o que fez. Na falta de fatos explícitos, eles concluíram que ele era apenas um egocêntrico, que foi cruel com seus pais, um doente mental, um suicida ou simplesmente um estúpido inconsequente._disse Jon Krakauer

 

Carine McCandless espera que o novo livro seja um alerta para as famílias:

Minha esperança é que esta nova informação sobre a conhecida história de Into the Wild, seja útil para as pessoas abrirem os olhos. Quero capacitar outras pessoas que enfrentam circunstâncias difíceis, como a violência doméstica. A minha intensão não é de tornar os meus pais os vilões. Meu ponto é humanizá-los, de modo que as pessoas possam aprender com a situação.
O livro é para responder muitas perguntas que ficaram no ar: Como Chris McCandless se sentia com a situação doméstica abusiva? Porquê ele fez o que fez? Como se sentia quando abandonou tudo e partiu para o extremo?

_disse Carine McCandless

 

The Wild Truth será lançado oficialmente nesta terça-feira, 11 de novembro, nos Estados Unidos. Por enquanto não há informação sobre uma possível tradução para o português.

 

O Extremos já publicou diversos artigos sobre o tema, confira:

- Como Chris McCandless morreu

- Análise do filme: Na Natureza Selvagem

- Mulher morre ao visitar área de ônibus do filme Na natureza selvagem

- Caçador de alces que encontrou Christopher McCandless foi morto