Extremos
 
VÍDEOS
 
Ilhas Antárticas agora estão no Google Street View
Fonte: Outside
5 de novembro de 2014 - 15:57
 
 
 

Aventureiros virtuais de todo mundo agora podem ver a remota ilha por onde passou o lendário explorador britânico Ernest Shackleton, na Geórgia do Sul, 100 anos após o ínicio de sua expedição.

No início de 1915, um ano após o lançamento da Expedição de Shackleton a Antártica, seu navio, o Endurance, ficou preso em um bloco de gelo no Mar de Weddel enquanto a sua equipe estava a caminho de tentar a primeira travessia do continente antártico. Cerca de 14 meses depois, a tripulação transportando um bote salva-vidas chegou a Elephant Island. Shackleton e cinco outros homens partiram em uma perigosa travessia de 800 milhas até a Ilha Geórgia do Sul, onde chegou a uma estação de caça às baleias. Eles acabariam por resgatar o resto de seus companheiros. Incrivelmente nenhum membro da tripulação morreu nesta expedição.

Agora, o Google enviou um cinegrafista para refazer alguns dos caminho de Shackleton com uma câmera de 360º amarrada às costas, ele capturou cerca de 10.000 imagens em nove locais na Antártida, incluindo a Ilha Geórgia do Sul. Confira o mapa interativo da expedição de Shackelton.


Veja as imagens da Geórgia do Sul no Google Street View.