Extremos
 
VÍDEOS
 
Huayhuash de bike
da Redação: Elias Luiz
17 de outubro de 2014 - 12:30
 
 
 

No início de 2014, três amigos partiram em uma expedição, queriam ter uma experiência verdadeiramente genuína. O objetivo: circunavegar uma das regiões mais maravilhosas e rústicas de montanha do mundo - o Huayhuash, de bicicleta.
O estímulo era esse; tornar cada aventura mais emocionante que a anterior. Janeiro foi o período de entressafra, ou estação chuvosa, para a Cordilheira dos Andes e a região estaria completamente desolada. Os três amigos tinham a esperança de ser o segundo grupo a completar esta travessia em bicicletas. No entanto, eles subestimaram o tempo implacável da desta região do Peru.
Os amigos pedalaram por trilhas íngrimes de até 4.800 metros, amanheceram de frente para os picos mais altos do país e dormiam ao som de avalanches.
No final, eles não tinham muito o que fazer, tanto quanto eles esperavam. Entre tempestades, concussões e avalanches, o Huayhuash tinha rasgado as suas ambições. Um sentimento de admiração foi estabelecido e a amizade dos três amigos de aventura foi reforçada. Huayhuash é a história de uma verdadeira aventura e os desafios que vêm junto com ela.