Extremos
 
VÍDEOS
 
Why
da Redação: Elias Luiz
29 de setembro de 2014 - 16:33
 
 
 

Durante três meses trabalhei em segredo com uma excelente equipe e três dos melhores atletas outdoors do planeta, produzindo o curta-metragem “Why" (Porquê). Em uma manhã de Natal a Nikon divulgou alguns dos incríveis recursos que a nova D4 teria. Tudo que conseguia pensar é que esta era a câmera que eu estava esperando. Em seguida o telefone tocou… “Corey, gostaríamos que você produzisse um filme… a única exigência é que você demostre as características da nova câmera” - disse o executivo da Nikon do outro lado do telefone.

O que mais me encantou nesta proposta é que me deram uma tela em branco e ficaria ao meu encargo produzir o que eu quisesse nela. Eu tive que me beliscar várias vezes para acreditar que a proposta era real.

Eu sempre fui fascinado por essas pessoas, são os melhores no que fazem. Aqueles que trabalham no limite; cientistas, artistas, músicos, atletas, etc. A pergunta que sempre faço é “Porquê”? O que nos motiva? Aqueles que vivem no limite e tentam elevar o nível um pouco mais, redefinem o esporte e a indústria que buscam trabalhar para eles.

No meu filme sobre o lançamento da Nikon D4 eu queria retratar visualmente a beleza e a intensidade dos atletas fazendo o que eles fazem de melhor, além disso queria que eles se aprofundassem internamente em busca da resposta do “Why”?

Havia uma lista com critérios simples para selecionar os atletas para este filme: Primeiro, eles precisavam ser o melhor do mundo no que fazem. Segundo, eles precisavam ser verdadeiros exemplos, (em suma, sem ego e pessoas realmente realizadas). Dane, Rebecca e Alex preencheram esses requisitos!

Como imaginava, o cronograma para a produção foi insana. Em apenas 13 dias fomos de Veracruz no México, para Moab em Utah e Joshua Tree, na California. Com uma fantástica equipe de oito pessoas incrivelmente talentosas e três dos melhores atletas do mundo outdoor, mais de 20 malas de bagagem, três protótipos da Nikon D4, um helicóptero RC e RedBull e ClifBars suficientes para nos manter acordados e em movimento durante toda a épica viagem! Dias longos e pouco descanso, extravio de malas, queda do helicóptero RC (felizmente a D4 sobreviveu), remarcando passagens aéreas, picadas de mosquitos, gripe e uma chamada de atendimento de emergência… exatamente todos os pré-requisitos que uma grande aventura proporciona. Do jeito que eu gosto!

Quando tudo estiver dito e feito, de longe, a parte mais emocionante é o futuro. É sobre a criatividade coletiva e a visão de comunidade de fotografia e vídeo e que todos podem começar a criar com uma câmera em nossas mãos. Uma coisa é certa, “Why" era apenas a ponta do iceberg!