Caçador de alces que encontrou Christopher McCandless foi morto
Tradução: Elias Luiz - Fonte: Outside
12 de março de 2014 - 17:47
 
 
 
Samel estava em uma caçada de alce no Denali National Park, quando ele encontrou McCandless. Foto: Albertoloyo / Thinkstock
 

Gordon Samel, 52, foi morto neste domingo em um tiroteio, após um incidente por dirigir embriagado em Wasilla, Alasca.

Em 1992, Samel se tornou parte do folclore do Alasca, quando encontrou o corpo de Christopher McCandless, enquanto caçava alces no Parque Nacional do Denali.

Samel é descrito como um apaixonado pela vida ao ar livre, mas também alguém com uma vida conturbada. Tarde da noite de domingo, Samel se envolveu em uma perseguição policial depois que foi relatado que estava dirigindo embriagado. Após uma grande busca, os policiais cercaram Samel, e ele acelerou para cima de um guarda que estava a pé. Dois policias abriram fogo contra a camionete, matando Samel e ferindo o outro passageiro.

Samel estava sobre uma ordem do tribunal proibindo-o de beber, depois de uma detenção por dirigir embriagado em setembro.

Em 1992, Samel estava com um grupo de três caçadores de alce quando encontraram McCandless quase três semanas depois de sua morte. De acordo com Jon Krakauer, quando os caçadores chegaram ao velho ônibus da cidade de Fairbanks, um casal de Anchorage já estava lá, mas não se aproximaram por causa do mau cheiro e da nota de SOS intrigante. Foi Samel que acabou descobrindo McCandless em seu saco de dormir dentro do ônibus.

Jon Krakauer desvendou como Christopher McCandless morreu, confira.