Guia Lonely Planet: Alemanha
da redação: Elias Luiz
26 de fevereiro de 2014 - 17:30
 
 
 
  • Foto: Elias Luiz
    Guia Lonely Planet Alemanha com mais de 800 páginas. Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    Descubra os encantos da Alemanha. " Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    Dicas dos melhores roteiros." Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    Esse país vai despertar a vontade de calçar as botas e se aventurar pelos 200 mil quilômetros de trilhas bem sinalizadas." Foto: Elias Luiz
  • Foto: Elias Luiz
    Com mapa destacável de Berlim." Foto: Elias Luiz
1 5

Guia Lonely Planet Alemanha com mais de 800 páginas Foto: Elias Luiz

todas as imagens
 

Se Floresta Negra lembra a você um delicioso bolo de chocolate, está na hora de expandir os seus horizontes – e, para isso, nada melhor do que fazer uma trilha entre os pinheiros perfumados da real e encantadora Floresta Negra, no sudoeste da Alemanha.

Esse país vai despertar a vontade de calçar as botas e se aventurar pelos 200 mil quilômetros de trilhas bem sinalizadas, algumas das quais atravessando parques nacionais e naturais e reservas da biosfera.
Essa terra de conto de fadas é apenas uma das muitas atrações exploradas à minúcia no guia Lonely Planet Alemanha, novo lançamento da Globo Livros nesse segundo semestre de 2013.

Em mais de 800 páginas divididas em capítulos dedicados às principais metrópoles e regiões, o livro viaja do Mar do Norte aos Alpes Bávaros, passando pelas vinícolas da Weinstrasse (Rota do Vinho), selecionando os melhores museus, restaurantes e as baladas mais quentes do momento. Quem busca agito, aliás, terá em mãos listas e mais listas de bares, danceterias e jardins de cerveja (ficou curioso para saber o que é?), suficientes para preencher meses de boemia.

Berlim, a capital europeia que sempre parece estar um passo à frente de todas as outras, ganha um longo capítulo recheado de hotéis e obras de arte históricas na Museuminsel (Ilha de Museus). Ainda há programas inusitados em seus 12 Bezirke (bairros), como pedalar em um aeroporto desativado e badalar até o amanhecer em um barco. Como a capital, Munique, Frankfurt, Düsseldorf, Bonn e outras grandes cidades recebem atenção especial.